Rainha Elizabeth II corta pensão milionária de filho após escândalo; Entenda

Publicado em 01/12/2019 11:36
Publicidade

Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth, se envolveu em um grande escândalo com o amigo, o empresário Jeffrey Epstein. Eles estão sendo acusados de abusar de uma jovem de 17, o que fez com que a Rainha cortasse todos os benefícios do seu filho.

A mulher contou que foi obrigada a manter relações sexuais com o príncipe, em uma casa em Londres. Os encontros, segundo a vítima, foram promovidos pelo amigo de Andrew, Epstein. Os estupros teriam acontecido entre 1999 e 2002. “Foi uma época assustadora da minha vida”, contou a vítima ao BBC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o escândalo, o irmão do príncipe Charles, pediu permissão à Rainha para se desligar dos seus deveres públicos. “Perguntei a Sua Majestade [a rainha] se posso renunciar aos deveres públicos num futuro próximo e ela deu sua permissão”, explicou ele ao BCC, negando todas as acusações.

Corte de pensão

Após a notícia vir à tona, considerado o filho preferido da Rainha, ela não o poupou e cortou o seu salário, que gira em torno de R$ 1.5 milhão. Andrew sustenta suas duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie, que serão afetadas diretamente após o corte da pensão.

Sem festa de aniversário

Além do corte do salário do filho, Elizabeth, cancelou as festividades oficiais do aniversário de 60 anos do príncipe. Em vez de um grande evento, segundo o “Times”, a Rainha fará apenas um jantar familiar pequeno.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio