Saiba mais

Ratinho pode ser investigado após sugerir metralhar deputada

Apresentador do SBT se envolveu em polêmica com deputada Natália Bonavides (PT-RN)

Publicado em 16/12/2021 22:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ratinho pode ser investigado após ter feito ataques ao vivo contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), durante o programa Turma do Ratinho, da rádio Massa FM. A Procuradoria Regional Eleitoral em Brasília recebeu uma representação do grupo interno sugerindo a abertura de investigação sobre o apresentador.

Nesta quarta-feira (15), o apresentador comentou ao vivo sobre o projeto de lei apresentado pela petista para acabar com a referência de gênero dos casais nas declarações de casamento, e mandou a deputada “lavar roupa”, “lavar louça” e sugeriu “pegar uma metralhadora” contra ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As procuradoras Raquel Branquinho e Nathália Mariel Ferreira de Souza, coordenadoras do Grupo de Trabalho para Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero do MP Eleitoral, apontaram traços de violência psicológica. Segundo a reapresentação, Ratinho pode ser enquadrado pelo crime previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral, tal qual proíbe “assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato eletivo”.

No entanto, nesta quinta (16), no mesmo programa, Ratinho voltou atrás e afirmou que iria ficar isento de comentar sobre assuntos de viés político. “Vou evitar de fazer comentário porque qualquer comentário eles mudam aqui o seu pensamento. A imprensa, a mídia social, muda o que você está falando. Você não tá falando com aquela intenção, mas…Às vezes, você tá falando um negócio até de brincadeira e vão lá e mudam conforme o interesse deles. O da direita radical e o da esquerda radical também. Então tá muito chato isso e eu vou sair hoje dessa chatice”, declarou.

VEJA MAIS: Ratinho debocha de Anitta e a cantora rasga o verbo: “Ganha dinheiro fazendo teste de DNA”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio