Curiosidades

‘Rebelde Brasil’: veja como estão os protagonistas da novela 12 anos depois

Versão brasileira da novela teen estreou no dia 21 de março de 2011, e foi produzida pela Record

Publicado em 21/03/2023 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 21 de março de 2011, a versão brasileira da novela Rebelde estreava na tela da Record. O folhetim, escrito por Margareth Boury e Emílio Boechat com a direção de Ivan Zettel, em parceria com a Televisa, arrastou milhares de fãs ao redor do Brasil.

Sophia Abrahão, Micael Borges, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Mel Fronckowiak e Chay Suede interpretaram os protagonistas da novela teen, que foi exibida entre 2011 e 2012. 12 anos depois, esses nomes continuam sendo lembrados até hoje pelos seus respectivos papéis na produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como na versão mexicana, a banda da novela existia na vida real e fez shows ao redor do Brasil, conhecido como Rebeldes. Com três turnês, o último show do grupo aconteceu em maio de 2013, em Belo Horizonte. Abaixo, confira como estão os protagonistas de Rebelde Brasil nos dias de hoje:

Chay Suede

Após ter vivido Tomás Campos Sales, um dos protagonistas de Rebelde, o ator foi quem mais obteve êxito na carreira, após ter sido contratado pela Globo, e emendou diversos trabalhos na emissora, como: Império (2014), Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018), Amor de Mãe (2019), e atualmente pode ser visto como o grande vilão de Travessia. Além das telinhas, ele também se destacou nos cinemas.

Na vida pessoal, Chay Suede já namorou com Sophia Abrahão na época das gravações da novela, e atualmente é casado com a atriz e modelo Laura Neiva, e se tornou pai de duas crianças, Maria, de 3 anos, e José, de 1.

Chay Suede (Foto: Divulgação/Record – Manoella Mello)

Mel Fronckowiak

Em Rebelde, atriz interpretou Carla Ferrer, e após a novela, investiu na carreira como apresentadora, com passagens no reality A Liga, na Band, além de Destino Certo, no +Globosat, e Troca de Estilo, do Discovery Home & Health. Como atriz, participou da séries O Hipnotizador (2015), da HBO, e 3% (2016), da Netflix. Sua última participação na TV foi no Show dos Famosos, em 2019. Hoje em dia, ela é casada com o ator Rodrigo Santoro, e mãe de Nina, de 6 anos, fruto da união.

Mel Fronckowiak (Foto: Record/Munir Chatack e Michel Angelo – Reprodução/Instagram)

Micael Borges

Após ter vivido Pedro Costa em Rebelde, onde formou par romântico com Sophia Abrahão, ele viveu um breve romance com a atriz na vida real. Após a trama, ele continuou na Record, e trabalhou em Milagres de Jesus (2014), participou do reality Dancing Brasil (2017), e posteriormente foi contratado pela Globo, onde atuou em O Tempo Não Para (2018).

Apesar da carreira de ator, Micael Borges começou a se dedicar mais à música, e ao longo dos últimos anos lançou diversas músicas, possuindo três EPs. Na vida pessoal, ele se tornou pai de Zion, de 8 anos, fruto do relacionamento com a empresária Heloisy Oliveira.

Micael Borges (Foto: Divulgação/Record – Instagram)

Sophia Abrahão

A atriz interpretou Alice Albuquerque na trama teen, e apesar de já ser conhecida pelos trabalhos anteriores na Globo, ela não parou de trabalhar, tendo sido contratada novamente pela emissora, e foi vista em outras novelas como Amor à Vida (2013), Alto Astral (2014), A Lei do Amor (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).

Como apresentadora, a artista assumiu o comando do Vídeo Show, entre 2017 e 2019, ao lado de Otaviano Costa e Joaquim Lopes. Em 2021, foi participante do Super Dança dos Famosos, desde 2015 namora o também ator Sérgio Malheiros.

Sophia Abrahão (Foto: Record/Munir Chatack e Michel Angelo – Lucas Marques)

Arthur Aguiar

Intérprete de Arthur Maldonado, após o fim da produção, ele não parou os trabalhos como ator e cantor, e acertou um contrato longo com a Globo, como o protagonista de Malhação: Sonhos (2014), além de Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Segunda Chamada (2019). Em 2021, esteve no Super Dança dos Famosos, e no ano seguinte, participou do BBB22, em que se tornou o campeão da edição.

Na vida pessoal, Arthur Aguiar já engatou romances com Lua Blanco, Alice Wegmann, Giovanna Lancellotti, e lidou com a exposição do casamento com a também ex-BBB Maíra Cardi, com quem tem uma filha, Sophia, de 4 anos. Em 2020, ele foi acusado de ter cometido uma série de traições contra a coach. Após o término conturbado, eles se reconciliaram no ano seguinte, mas se separaram no final de 2022.

Arthur Aguiar (Foto: Record/Munir Chatack e Michel Angelo – Reprodução/Instagram)

Lua Blanco

Em Rebelde, a atriz interpretou Roberta Messi, uma das queridinhas do público. Após a novela, ela se dedicou mais à música, porém não deixou as telinhas do lado, com participações em Pecado Mortal (2013), na Record, e A Força do Querer (2017), na Globo, além da série Homens? (2020), do Comedy Central. Em 2018, esteve no Popstar, reality musical. Na vida pessoal, teve um breve namoro com Arthur Aguiar, mas desde 2017, vive um relacionamento com o roteirista Leandro Soares.

Lua Blanco (Foto: Record/Munir Chatack e Michel Angelo – Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: ‘O Auto da Compadecida’: saiba quais atores do elenco que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio