Regina Casé relembra personagem inspirado em Tina Turner e comove a web

A atriz global relembrou quando fez Tina Pepper na novela Cambalacho, de 1986, inspirado na estrela internacional

Publicado em 24/05/2023 21:13
Publicidade

Regina Casé, atriz, compartilhou lembranças da sua personagem Tina Pepper, inspirada na cantora Tina Turner, que faleceu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos

“Tina Turner deixou para todos nós músicas incríveis, né? A força da sua voz, das suas pernas, do seu cabelo… que potência! Mas pra mim ela deixou muito mais do que isso. Olha que herança linda: nesse instante tanta gente me pedindo um depoimento sobre ela significa que, eles quando pensam na Tina Turner pense em mim por causa, claro, da Tina Pepper”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mas, não é só esse presente, ela me deu muitos outros sem saber. Por exemplo, em 1985/6, por aí, quando a novela Cambalacho estava no ar e eu fazia esse personagem icônico do Silvio de Abreu, recebi um recado da Mãe Menininha do Gantois dizendo que era para ir lá na Bahia. Eu fiquei morrendo de medo, achando que era alguma coisa que estava acontecendo na minha vida e ao mesmo tempo assustada assim de conhecer uma pessoa que era tão importante, tão grande para mim… Cheguei lá e falei: ‘O quê que a senhora quer?’. E ela me disse: ‘Nada não, só queria conhecer de perto a Tina Pepper! Rsrsrs’”, prosseguiu.

“Anos depois, lá nos anos 2000 e tanto, eu no primeiro país africano que eu visitei, no aeroporto, em Maputo, Moçambique, cheguei e todo mundo gritava com sotaque: Tina! Tina! Tina! E perguntei: ‘Ué? Tá passando de novo? Vale a pena ver de novo? Uma novela de 82 e todo mundo gritando Tina! Tina!?’. E eles disseram: não, é porque a Tina foi a primeira personagem negra que realmente nos representou. Nós somos apaixonados pela Tina Pepper!”, reforçou.

“Obrigada, Tina Turner, por tudo isso que você deixou para mim. Você foi uma das mulheres mais incríveis que já passou por aqui!”, finalizou a atriz global. 

Além de Regina Casé, vários famosos lamentaram a morte da icônica artista. “Eu aprendi a ouvir e admirar a Tina porque o Ayrton amava, o poder e a força dela é inexplicável, neste dia na Austrália 🇦🇺 eu tive a chance de abraçar a mulher mais cheirosa que já conheci (lembro que eu e o Ayrton ficamos falando horas sobre ela depois do show) Que sorte a minha de estar ao lado dele com ela! Seguirei amando e ouvindo #tinaturner. TINA pra sempre!”, comentou Adriane Galisteu.

LEIA MAIS: Sonia Abrão detona Gusttavo Lima após atitude inesperada com fã: “Cansou”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio