Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura e assume comando da Cinemateca em SP

Publicado em 20/05/2020 11:13
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou na manhã desta quarta-feira (20), a saída de Regina Duarte do comando da Secretaria da Cultura. A atriz e ex-global irá assumir a Cinemateca em São Paulo, segundo o presidente, para ficar mais próxima da sua família.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu Bolsonaro, em seu Twitter oficial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Regina comemorou sua nova posição, na Cinemateca, e relatou ser um sonho de qualquer pessoa que trabalhe com audiovisual: “Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente”.

Bolsonaro relatou que está chateado por não ter mais Regina por perto em Brasília: “Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília”.

Por fim, Regina completou: “A minha família, que é uma coisa a qual eu sempre fui muito ligada. Então, é um presente duplo: é a cinemateca e é também eu estar próxima da minha família, que é uma coisa que eu estou desejando muito”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio