Saiba mais

Regina Duarte devolverá R$ 320 mil da Lei Rouanet após recurso negado

Empresa que a atriz é sócia, teve recurso solicitado, negado pelo Fundo Nacional da Cultura

Publicado em 22/07/2022 10:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa da atriz Regina Duarte foi determinada a devolver cerca de R$ 319,6 mil ao Governo Federal. O recurso em questão foi solicitado em meados de 2018, por meio da Lei Rouanet, para a produção de uma peça teatral, em decisão publicada no Diário Oficial da União.

A atriz, que trabalhou na Secretaria Especial do Ministério da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) entre março e maio de 2020, terá que destinar o recurso de volta para o Fundo Nacional da Cultura, sendo que integra um montante inicial captado para a produção de um espetáculo produzido pelo grupo ‘A Vida é Sonho Produções Artísticas Ltda’, da qual a atriz é sócia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações da revista Veja, o recurso usado pela empresa de Regina Duarte seria para a “montagem e apresentações do espetáculo teatral”, sob autoria de Lenita Sá e adaptação dramatúrgica de Lauro César Muniz.

A área técnica do governo havia reprovado a prestação de contas do espetáculo que ocorreria na cidade de São Paulo há quatro anos. André Duarte, filho de Regina Duarte, é um dos sócios da empresa, e confirmou que a reprovação ocorreu porque a equipe não apresentou comprovantes de que houve a venda de ingressos durante as apresentações, entre 2004 e 2005.

VEJA MAIS: Lima Duarte critica Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio