Regina Duarte questiona Dia da Consciência Negra e é detonada na web

Atriz voltou a causar desconforto nos seguidores com post equivocado

Publicado em 21/11/2021 12:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Regina Duarte, atriz, neste domingo (21), resolveu compartilhar o polêmico vídeo do ator Morgan Freeman, um dia após o Brasil ter comemorado o Dia da Consciência Negra. No vídeo, o ator diz que só não falar de racismo que o “problema” some, algo que não é tolerado por movimentos negros e diversos sociólogos.

“Esse tipo de post é utilizado por pessoas que fazem uma escolha: não falar sobre racismo. Esta escolha serve apenas para a manutenção do status quó que, como apontam as pesquisas, não é nada favorável à população afro-descendente no Brasil: falta educação, saúde e emprego, enquanto sobra fome, violência e vulnerabilidade”, disse Edson Lau, coordenador da Setorial Luís Gama do movimento Livres, para o site do Jornal O Dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na legenda, a atriz veterana tenta se justificar.  “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra.Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, desabou Regina.

Pelos comentários, os fãs da atriz não gostaram da abordagem. “Racismo puro”, “você como representante da arte deveria saber a dor alheia”, dispararam.

LEIA MAIS: Britney Spears se revolta com descaso de Christina Aguilera sobre fim da tutela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio