Relembre

Relembre como aconteceu a polêmica entre Eduardo Costa e Fernanda Lima

Cantor sertanejo foi condenado por crime após ofender a apresentadora da Globo em 2018

Publicado em 22/02/2022 09:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eduardo Costa, cantor, foi condenado a pagar uma multa de 26 salários mínimos, em torno de R$ 31,5 mil, além de prestar serviços comunitários pelo período de 8 meses após ter sido acusado de ter cometido crime de difamação por ofender a apresentadora Fernanda Lima.

A decisão em questão foi assinada pela juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). O caso polêmico ocorreu em novembro de 2018, logo após o período das eleições presidenciais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Saiba quais são os famosos brasileiros que não usam redes sociais

Relembre a polêmica

Fernanda Lima moveu um processo contra Eduardo Costa após ter sido ofendida pelo cantor sertanejo após um discurso feminista durante o enceramento do extinto programa Amor & Sexo, da Globo, em novembro.

“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino… Nossa luta, está apenas começando, preparem-se, porquê essa revolução não tem volta”, citou a apresentadora, em um trecho do discurso.

Nas redes sociais, Eduardo Costa detonou ela ao citar a vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, e ofendeu a famosa com palavras como “imbecil” e “discurso de esquerdista”. Além disto, ele afirmou que “ela pode ter certeza que a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

Em meio a repercussão, a apresentadora abriu queixa por calúnia, injúria e difamação contra cantor, onde a audiência preliminar aconteceu no mês seguinte, em dezembro de 2018. Posteriormente, em entrevista ao Conversa com Bial, Eduardo Costa fez um pedido de desculpas.

“Com a mesma coragem que eu tenho pra falar e pra expor minhas opiniões, quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, os filhos, para os amigos, os fãs que ela tem no Brasil inteiro – inclusive eu sou um grande dela. (…) Me arrependo profundamente, acho que fui um babaca naquele momento ali”, afirmou o músico.

VEJA MAIS: Benefícios e riscos das calcinhas descartáveis usadas por Jade Picon no ‘BBB22’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio