CURIOSIDADES

Relembre famosos que enfrentaram e venceram o câncer de tireoide

Confira alguns casos de artistas que já tiveram câncer de tireoide

Publicado em 16/02/2022 16:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor João Neto, da dupla com Frederico, revelou nesta quarta-feira (16), que foi diagnosticado com câncer de tireoide, em dezembro do ano passado, após realizar exames de rotina. O sertanejo comentou ainda, que em breve, fará uma cirurgia para a retirada do carcinoma. No mundo artístico, outros famosos também já enfrentaram esse tipo de câncer e, felizmente, venceram a doença.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, alguns casos de artistas que já enfrentaram e venceram o câncer de tireoide. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carla Diaz

Atriz conhecida por seus inúmeros papéis marcantes em filmes e novelas, Carla Diaz descobriu que estava com câncer de tireoide em julho de 2020. Após passar por uma cirurgia, a famosa se curou e falou abertamente sobre o assunto em suas redes sociais e também quando participou do BBB21, no ano passado. Além disso, ela divulgou um documentário, onde relata com detalhes, sua luta contra a doença.

“Só quem tem um câncer sabe da nossa dor, preocupação, aflição e importância de descobrir o mais precocemente, porque tratamento acaba sendo muito mais fácil”, disse Carla Diaz em uma publicação no Instagram.

Carla Diaz (Foto: Reprodução/Instagram)

Helô Pinheiro

Helô Pinheiro, a eterna ‘Garota de Ipanema’, também sobreviveu a luta contra um câncer de tireoide. Ela descobriu um carcinoma linfático no ano passado e precisou realizar uma cirurgia para retirar os nódulos de sua tiroide. Em conversa com a Quem, a mãe de Ticiane Pinheiro contou como reagiu quando recebeu a notícia de que estaca curada:

“É muito difícil saber que se tem uma doença e até onde ela é capaz de ser curada. A preocupação é ainda maior quando você tem dependentes, e aí vem o medo de se desligar da vida ou pela doença dar trabalho para os outros. É realmente desgastante. Uso o método ‘Polyanna’, onde procuro olhar o lado positivo para ter mais calma e levar aos dependentes mais tranquilidade”, explicou a apresentadora, que continua com acompanhamento médico por segurança de que o carcinoma linfático não irá voltar.

Helô Pinheiro (Foto: Reprodução/Record TV)

Regiane Tápias

A apresentadora do programa ‘Revista da Manhã’, da TV Gazeta, passou por uma cirurgia para retirar um tumor na tireoide em março do ano passado. Na época, ela postou um texto falando sobre a operação em suas redes sociais.

“Cada cicatriz, uma história pra contar! Agradeço a mais essa marca da vida! Marcas que não me deixam esquecer a quantidade de bençãos que recebo em cada uma delas… pois é sempre necessário vermos o copo meio cheio! A palavra tumor assusta, mas sinto profunda gratidão em ser na tireoide e em encontrá-lo em fase inicial… escrevo esse texto agora muito emocionada porque peço a Deus, de todo coração, ter a coragem e a oportunidade de retribuir todo privilégio que reconheço que facilitam muito a minha jornada”, escreveu Regiane.

Regiane Tápias (Foto: Reprodução/Instagram)

Tânia Oliveira

Tânia Oliveira, ex-panicat e apresentadora, revelou em 2017, que operou de um câncer de tiroide, descoberto em 2016, meses antes do carnaval, em que ela desfilou pela primeira vez como Rainha de Bateria da União da Ilha, no Rio, além de ser madrinha da Dragões da Real, em São Paulo.

“O médico me disse: ‘se (o câncer) não tiver crescido nem meio milímetro, deixo você operar depois do carnaval’. Deu tudo certo, estava tudo controlado, sem linfonodos. Ele falou: ‘vai depender da sua cabeça’. E nesse meio tempo veio o convite da União da Ilha e foi um presente na minha vida, foi tão mágico, tão especial. Chegava lá (na escola) e esquecia de tudo”, lembrou ela em entrevista à Cacau Colucci.

Por conta da cirurgia, a apresentadora ficou com uma cicatriz no pescoço: “Mais do que a cicatriz no pescoço, fica a cicatriz na alma, e ela não é ruim não, serve pra nos fazer enxergar a vida com mais valor e, com mais amor. As mudanças hormonais e estéticas a gente vai arrumando com o tempo. Viver tranquila e com saúde é o que importa”, declarou.

Tânia Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Glória Perez

A autora de novelas Glória Perez também enfrentou um câncer de tireoide, em 2009. “Foi em 2009. Ele estava na tiroide, então tive de fazer uma quimioterapia. Foi um tratamento intenso, mas graças a Deus sobrevivi”, recordou ela em entrevista à Super Rádio Tupi.

“Eu escrevi ‘Caminhos das Índias’ na cadeira da quimio. Levava o computador para lá e escrevia”, lembrou ela. A trama acabou sendo reconhecida com o Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela. “Ganhei o Emmy. Fui lá receber o prêmio de peruca e tudo”, disse Glória, aos risos.

Glória Perez (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Além de Ana Furtado, veja famosas que tiveram câncer de mama

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio