RETROSPECTIVA 2021

Relembre os famosos que morreram em 2021

Confira os artistas e personalidades famosas que nos deixaram neste ano

Publicado em 01/01/2022 14:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2021 chegou ao fim. Apesar de atualmente grande parte da população estar vacinada contra a covid-19, nos primeiros meses do ano ainda sofremos com a perda de muitas pessoas que morreram em decorrência da doença, principalmente de famosos muito conhecidos e queridos pelo público.

Além disso, tivemos outras mortes inesperadas, de personalidades que marcaram uma geração no mundo artístico. Pensando nisso, nós do Observatório dos Famosos preparamos uma retrospectiva, para relembrar e homenagear esses grandes artistas que nos deixaram neste ano. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Genival Lacerda

O cantor morreu aos 89 anos, vítima da covid-19, na manhã do dia 7 de janeiro. Genival Lacerda estava internado em um hospital de Recife desde 30 de novembro do ano passado.

Genival Lacerda (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Daniel Carvalho

O apresentador e influenciador, conhecido por ter criado a personagem Katylene, morreu aos 32 anos de idade, no dia 9 de janeiro de 2021. Ele estava internado desde dezembro do ano passado e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, por falência aguda dos rins.

Daniel Carvalho, ex-apresentador, morre aos 32 anos – (Foto: Divulgação)

Ygona Moura

A influenciadora morreu no dia 27 de janeiro, a princípio com diagnóstico de covid-19. No entanto, quase dois meses depois, a mãe da famosa disse que a causa da morte de Ygona foi um choque séptico de foco pulmonar, devido a tuberculose.

Ygona Moura (Foto: Reprodução/Instagram)

Zezinho Corrêa

O cantor da banda Carrapicho também foi vítima da covid-19. O artista estava internado há mais de um mês e morreu no dia 6 de fevereiro, após um agravamento da infecção causada pela doença.

Zezinho Corrêa (Foto: Reprodução/Instagram)

Kleber Lopes

Ator conhecido por interpretar o personagem Rick Marcos e também o Gigi, no programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, morreu no dia 7 de março, vítima da Covid-19. Artista tinha apenas 39 anos.

Kleber Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

Léo Rosa

O ator morreu aos 37 anos, no dia 9 de março de 2021, após uma luta de três anos contra um câncer de testículo. Seu último trabalho foi como o repórter Cesar, na novela ‘Amor de Mãe’.

Léo Rosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Edson Montenegro

Ator conhecido por participar das novelas ‘Cúmplices de um Resgate’, do SBT, e ‘Apocalipse’, da Record TV, e também do filme ‘Cidade de Deus’, morreu vítima da Covid-19 aos 63 anos, no dia 21 de março.

Edson Montenegro (Foto: Reprodução/Instagram)

João Acaiabe

Outra vítima da covid-19 foi o ator João Acaiabe, conhecido por seus personagens: chef Chico de ‘Chiquititas’ e Tio Barnabé do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. Ele morreu no dia 31 de março, em decorrência da doença.

João Acaiabe (Foto: Reprodução/Instagram)

Agnaldo Timóteo

Uma das vozes mais conhecidas da música romântica brasileira também foi vítima da Covid-19. Agnaldo Timóteo morreu no dia 3 de abril, após passar 18 dias internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro.

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Paul Ritter

Ator conhecido por interpretar o bruxo Eldred Worple, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), e o engenheiro Anatoly Dyatlov, na série Chernobyl, morreu aos 54 anos, no dia 5 de abril, em decorrência de um tumor no cérebro.

Paul Ritter (Foto: Reprodução)

Príncipe Philip

O marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos. Meses antes ele havia sido internado como “medida de precaução” e também precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

Príncipe Philip (Foto: Reprodução)

Helen McCrory

Atriz conhecida por suas personagens Narcissa Malfoy em ‘Harry Potter’ e Polly Gray, na série ‘Peaky Blinders’, morreu aos 52 anos, no dia 16 de abril, vítima de um câncer.

Helen McCrory em Harry Potter (Foto: Reprodução/Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Ray Reyes

O cantor, conhecido por ter sido integrante do grupo Menudo, morreu aos 51 anos, no dia 30 de abril. A causa da morte não foi divulgada.

Ray Reyes, ex-Menudo (Foto: Reprodução/Arquivo)

Paulo Gustavo

Uma das grandes perdas de 2021. Aos 42 anos, o ator e humorista Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O ator estava internado desde 13 de março.

Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cassiano

O cantor e compositor, morreu aos 77 anos no dia 7 de maio, vítima da covid-19. Artista escreveu sucessos como “Primavera” e “Eu amo você”, interpretados por Tim Maia.

Cassiano (Foto: Reprodução/Internet)

Eva Wilma

Eva Wilma morreu aos 87 anos, no dia 15 de maio, em decorrência de um câncer no ovário. A atriz estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

Eva Wilma – (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruno Covas

O prefeito de São Paulo morreu aos 41 anos, no dia 16 de maio, após luta contra um câncer no esôfago e estomago, que acabou se espalhando para outras regiões do corpo.

Bruno Covas – (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

MC Kevin

O funkeiro morreu aos 23 anos, após cair do 11º andar do quarto de um hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 16 de maio. A morte de MC Kevin repercutiu no país todo e continua sendo investigada.

MC Kevin (Foto: Reprodução/Instagram)

Nelson Sargento

No dia 27 de maio, morreu o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima da Covid-19. Ele era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de grandes sucessos como ‘Agoniza, mas não morre’.

Nelson Sargento (Foto: Reprodução/Instagram)

Dominguinhos do Estácio

O sambista, compositor e intérprete de samba-enredo morreu aos 79 anos, no dia 30 de maio, vítima de uma hemorragia cerebral.

Dominguinhos do Estácio – (Foto: Divulgação)

Camila Amado

Atriz morreu no dia 6 de junho, aos 82 anos, após luta contra um câncer no pâncreas. Na TV, sua última personagem foi a Tia Candoca na novela ‘Éramos Seis’, da TV Globo, encerrada em março de 2020.

Camila Amado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mabel Calzolari

Atriz conhecida pelo nome artístico Maria Belén, morreu no dia 22 de junho, aos 21 anos. Ela sofria de uma doença rara chamada aracnoidite e acabou tendo morte cerebral.

Mabel Calzolari (Foto: Reprodução/Instagram)

Orlando Drummond

Ator e dublador morreu aos 101 anos, no dia 27 de julho, dois meses após ter sido internado para tratamento de uma infecção urinária. Artista ficou conhecido pelo icônico personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.

Orlando Drummond (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo José

Ator morreu aos 84 anos, no dia 11 de agosto, em decorrência de uma pneumonia. Ele também sofria, há mais de 20 anos, de Mal de Parkinson. Um de seus personagens memoráveis foi o alcoólatra Orestes, na novela ‘Por Amor’, em 1997.

Paulo José – (Foto: Reprodução/Globo)

Tarcísio Meira

Ator morreu no dia 14 de agosto, aos 85 anos, vítima da Covid-19. O artista estava internado na UTI desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e acabou não resistindo à luta contra a doença.

Tarcísio Meira (Foto: TV Globo)

Charlie Watts

Baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos, no dia 24 de agosto, poucas semanas após ter se submetido a uma operação cardíaca de emergência.

Charlie Watts (Foto: Divulgação)

Sérgio Mamberti

Ator conhecido por interpretar o Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’, morreu na madrugada do dia 3 de setembro, aos 82 anos, após sofrer falência múltipla de órgãos.

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’ (Foto: Reprodução)

Josy Oliveira

Conhecida por participar do BBB9, a cantora e psicóloga faleceu no dia 4 de setembro, aos 43 anos de idade, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), durante uma cirurgia para tratar um aneurisma.

Josy Oliveira, do BBB9 – (Foto: Reprodução/Arquivo Globo)

Dudu Braga

O produtor musical e filho de Roberto Carlos, morreu aos 52 anos, no dia 8 de setembro, após luta contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.

Roberto Carlos e filho Dudu Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Luis Gustavo

Ator de 87 anos, morreu no dia 19 de setembro, após batalha contra um câncer no intestino. Ator ficou muito conhecido por protagonizar o Vavá, em Sai de Baixo (1996 a 2002) e Mario Fofoca, de “Elas por Elas” (1982).

Luis Gustavo morre aos 87 anos – (Foto: Reprodução/Raquel Cunha/Globo)

Marina Miranda

Atriz e humorista conhecida por interpretar a Dona Mandala/Charanga em ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, faleceu no dia 21 de setembro, aos 90 anos de idade.

Marina Miranda (Foto: TV Globo)

Caike Luna

Ator conhecido por seu personagem Cleiton em Zorra Total, morreu na manhã do dia 3 de outubro aos 42 anos. O falecimento do artista ocorreu devido ao câncer que ele tratava desde abril.

Caike Luna – (Foto: Reprodução/Instagram)

Gilberto Braga

Autor de grandes novelas de sucesso da TV Globo, morreu no dia 26 de outubro após sofrer uma infecção sistêmica devido a uma perfuração de esófago. Gilberto Braga também era portador do Mal de Alzheimer.

Gilberto Braga (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marília Mendonça

Outra grande perda para o mundo da música. Marília Mendonça morreu aos 26 anos, no dia 5 de setembro, vítima de um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Além da cantora, faleceram também, seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Dias Filho, o piloto, Geraldo Medeiros Junior, e o copiloto, Tarcíso Viana.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Cristiana Lôbo

A jornalista da GloboNews morreu no dia 11 de novembro, aos 64 anos. Cristiana Lôbo já lutava há anos contra o câncer – um mieloma múltiplo, que se agravou em virtude de uma pneumonia que ela contraiu dias antes de sua morte.

Cristiana Lôbo (Foto: Reprodução/GloboNews)

Noemi Gerbelli

Atriz que brilhou na novela infantil Carrossel como a diretora Olívia, morreu no dia 1 de dezembro, aos 68 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

Noemi Gerbelli (Foto: SBT/Reprodução)

Mila Moreira

Mila Moreira morreu aos 72 anos, na madrugada do dia 6 de dezembro. A atriz faleceu após sofrer uma parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite. Entre seus trabalhos de grande destaque, estão: A Próxima Vítima (1995), Ciranda de Pedra (2008), Sangue Bom (2013) e o remake de Ti Ti Ti (2010).

Mila Moreira (Foto: Divulgação/Globo)

Maurílio

Cantor sertanejo, da dupla com Luiza, morreu aos 28 anos, no dia 29 de dezembro, após passar duas semanas internado em um hospital de Goiânia. Artista havia sido diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar, que se agravou ao longo dos dias.

Maurílio (Foto: Reprodução/Instagram/@flaney)

VEJA MAIS: Retrospectiva: relembre alguns famosos que morreram em 2020

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio