'Fogo no parquinho!'

Relembre os maiores barracos que aconteceram no ‘BBB22’

Confira as maiores tretas durante a 22ª temporada do reality, que tornou Arthur Aguiar como campeão

Publicado em 31/12/2022 10:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A edição do Big Brother Brasil 22 foi marcada por grandes polêmicas. Apesar de ter reunido nomes de peso, a convivência entre os dois 22 nomes que disputaram o prêmio de R$ 1,5 milhão foi ‘paz e amor’ ao ponto de ser comparado com cultos religiosos pelo público.

O famoso ‘fogo no parquinho’ deixou a desejar em alguns aspectos, mas não passou batido, principalmente durante o famoso Jogo da Discórdia, que esquentava o clima entre os brothers às segundas-feiras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu a lista com os maiores barracos do BBB22. Confira:

A primeira treta do BBB22 aconteceu entre Eslovênia e Natália. O mal-entendido entre elas envolveu a escolha dos quartos. A modelo se sentiu rejeitada após a paraibana afirmar que ela poderia trocar de cômodo caso quisesse, visto que ainda tinha espaço. Tal situação, por sua vez, motivou as siters a tirarem satisfação uma com a outra e trocarem votos nas berlindas por semanas.

Natália Deodato e Linn da Quebrada se estranharam e protagonizaram uma discussão marcada por gritos que precisou reunir a maioria dos participantes para conter as emoções das ‘Comadres’ – como ficou conhecido o grupo formado pelas duas sisters, Jessilane e Naiara Azevedo.

Durante a segunda festa do Líder Lucas Bissoli no BBB22, Natália havia desabafado com Eslovênia sobre se sentir excluída do trio de amigas, e afirmou ter sido ignorada quando mostrava uma roupa para elas. Alterada, a sister foi levada ao quarto grunge pelas aliadas e a Miss Pernambuco, mas não se desentendeu com a cantora.

Chateada, Linn caiu no choro, enquanto Natália, furiosa, precisou ser contida por Laís e Jessilane enquanto chutava e dava socos nas paredes e portas do quarto. Em outro momento, ela jogou uma das cadeiras da cozinha do VIP no chão.

Jade Picon x Arthur Aguiar

Eles, que iniciaram a temporada com a chance de se tornarem aliados, acabaram se tornando grandes rivais dentro do BBB22. O poder da liderança acabou mudando a percepção da influenciadora sobre o músico, de quem se afastou e acabou transformado-o em alvo no jogo.

Nas duas vezes em que foi Líder, Jade indicou Arthur Aguiar sob a mesma justificativa de querer “respostas” do público. Mesmo sem embate direto, os dois trocavam farpas e acusações de maneira indireta e diretamente por meio dos jogos. Por fim, o tão aguardado Paredão entre eles culminou na eliminação da famosa, numa berlinda que foi o segundo mais votado da história do BBB.

Bullying

A discussão entre Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Douglas Silva e Arthur Aguiar movimentou a casa mais vigiada do Brasil. Isso porquê, o surfista e o ator de Cidade de Deus começou a imitar o ex-marido de Maíra Cardi, que não estava presente.

O neto de Silvio Santos, então, tentou intervir na situação e falou que a dupla estava fazendo bullying com o ator. Os colegas, por sua vez, não gostaram nada da acusação, e ele chegou a cair no choro ao pedir desculpas a Scooby pela forma como falou com ele.

Briga por comida

Um clássico dos realities, no BBB22 aconteceu tretas marcadas por questão de comida. Em uma das dinâmicas, Gustavo e Natália discutiram ao vivo por conta do assunto. O empresário acusou a modelo de não pensar no senso coletivo na distribuição de alimentação.

“Teve goiabada da xepa que eu não comi algumas vezes”, alfinetou ele. “É só eu que como?”, disparou Natália. “Não, mas é a que pega a fatia maior. Outro dia, pegou a banana e enfia dentro do leite em pó”, disse Gustavo. “E eu não posso?”, questionou a sister. “Não. Numa casa é tudo contado, não pode”, rebateu o curitibano.

Balde na cabeça = expulsão de Maria

Em outro Jogo da Discórdia, Maria e Natália tentaram se acertar ao vivo, mas a atriz acabou agredindo a designer de unhas com um balde na cabeça. Na ocasião, os participantes precisavam dar um banho de “água suja” um nos outros após se acusarem, e a famosa soltou o balde do jogo na cabeça da colega.

A atitude da artista, por sua vez, foi avaliada com cautela pela direção e após mobilização do público. No dia seguinte, Maria foi expulsa do BBB22 e chamada pelos diretores do reality ao confessionário para receber a notícia, tendo em vista que seu ato foi agressivo, seguindo as regras de confinamento.

Arthur x Gustavo

Cumprindo com a missão de instaurar o caos no BBB22, Gustavo teve muitos desentendimentos com Arthur Aguiar. A falta de posicionamento de Lucas Bissoli sobre o jogo dividiu opiniões entre eles, que criaram uma discussão através disto.

A ocasião aconteceu após Gustavo apontar que Arthur levou uma “informação incompleta” para Lucas ao dizer que o nome dele foi citado como uma opção de indicação pelos demais. “Você nem tava na história, velho. Tá falando uma parada que você nem sabe”, disparou o ator. “Engraçado, ninguém sabe das coisas que acontecem com você”, reagiu o brother.

“O público sabe. Você tá viajando. Deve ser maior coincidência, né. Todo mundo fala um monte de merda de mim, todo mundo que fala merda bate no paredão e sai. Deve ser coincidência isso”, respondeu Arthur. “Tomara que eu saia, então, né”, disse Gustavo.

‘Aguente as consequências’

Aliada fiel de Jade Picon no BBB22, Laís Caldas não suportou a convivência com Arthur Aguiar, e em uma das provas do Anjo vencidas por ele, ganhou o Castigo do Monstro de presente do artista, mas não escondeu a revolta com a decisão e o detonou.

“Aguente as consequências depois”, disparou a médica. “O jogo é isso. Não adianta ficar put*, mano. Você me deu o primeiro monstro e é isso aí, pô”, rebateu Arthur. “E te daria o segundo, o terceiro, o quarto. E te daria todos os outros!”, respondeu ela. Em sua concepção, o fato dele não ter colocado Jade na punição foi mais uma prova de que o brother “não tinha coragem” de enfrentar a influenciadora digital.

Campeão de Paredões?

Antes de se tornar campeão do BBB22, Arthur se tornou um dos participantes que mais participou de berlindas na história do reality. O caso do Paredão Falso, no entanto, virou assunto entre ele e os membros do grupo ‘Disney’.

O cantor se estranhou com Pedro Scooby após alegar que a dinâmica especial contaria como um Paredão tradicional após ter sido apontado como o nome para participar de uma nova votação, e trocou farpas com o surfista, que argumentou que o ator não foi eliminado, ora, não conta.

“Do nada tu tá bravo? Tava bem com a gente o dia inteiro! Tu tá putinh* do nada? Quer brigar? Quer discutir?”, questionou o ex de Luana Piovani. “Não estou bravo. É que vocês estão entrando num mérito nada a ver”, disse Arthur. “Está tudo bem. O teu paredão valeu então e está tudo certo”, ironizou Scooby.

Natália x Eliezer

Por questões de estratégia e defesa das aliadas, Natália despertou a revolta de Eliezer ao colocá-lo para um ‘Monstro Extra’ durante uma dinâmica especial do BBB. Dividido em três fases, os participantes precisaram apontar suas prioridades, e entre elas, escolher quem iria sofrer as respectivas consequências. Diante da situação, ele não ficou nada satisfeito, e os dois tiveram algumas longas DRs que abalou o clima de harmonia do – então – casal.

VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio