RETROSPECTIVA 2021

Relembre quais famosos foram “cancelados” na internet em 2021

2021 chegou ao fim e com ele, a carreira profissional de alguns artistas também quase foi por água abaixo

Publicado em 01/01/2022 18:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2021 chegou ao fim e com ele, a carreira profissional de alguns famosos também quase foi por água abaixo. Assim como no ano passado, internautas não perdoaram algumas atitudes, falas e posicionamentos de diversas figuras públicas, gerando assim, uma nova onda de cancelamentos na internet.

Entre os principais famosos “cancelados” deste ano, estão aqueles que participaram de reality shows e tiveram uma conduta considerada “incorreta” pelos telespectadores. Inclusive, preparamos uma lista exclusiva com algumas dessas celebridades, que você pode conferir AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além desses, outros artistas acabaram sofrendo com essa situação ao decorrer de 2021. Alguns, se reergueram, outros se afastaram das redes sociais e há também, aqueles que continuarão cancelados por um bom tempo. Confira!

Lívia Andrade

A apresentadora, que já foi muito elogiada nas redes sociais, por conta de posicionamentos coerentes, neste ano teve seu nome envolvido em algumas polêmicas, principalmente por conta de seu relacionamento com o empresário Marcos Araújo, ex-marido de Pétala Barreiros. Lívia Andrade foi duramente criticada por defender o namorado e, inclusive, o acompanhar em um teste de DNA para provar que o filho de Pétala realmente fosse de Marcos.

Lívia Andrade (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes

A atriz, muito prestigiada por seus inúmeros papeis em novelas da TV Globo, também foi vítima do cancelamento em 2021. O motivo, foi por conta do posicionamento político considerado incoerente de Juliana Paes. Na época, a artista publicou um vídeo em que afirmava não ser bolsominion e declarava não apoiar “ideias arrogantes da extrema direita” e “nem delírios comunistas da extrema esquerda”. O post, no entanto, acabou repercutindo de forma negativa e a famosa foi muito criticada nas redes sociais.

Juliana Paes (Foto: Guilherme Lima/ Reprodução/ Instagram)

Pedro Bial

Nem mesmo Pedro Bial escapou de ser “cancelado” neste ano. Durante seu programa ‘Conversa com Bial’, o apresentador fez um comentário considerado transfóbico pelo público. Na ocasião, o jornalista recordava o episódio de quando o ex-jogador Ronaldo se envolveu com algumas travestis, que trabalhavam como prostitutas, em 2008. Entretanto, o apresentador se referiu de forma descuidada às profissionais, tratando elas com pronome masculino. Após o ocorrido, Bial se desculpou com o público através das redes sociais.

Pedro Bial (Divulgação)

DJ Ivis

Da fama ao cancelamento. DJ Ivis começou o ano emplacando inúmeros hits nas paradas musicais. No entanto, o artista foi cancelado, não apenas na internet, mas também fora dela, após agredir sua ex-mulher Pamella Holanda. Na época, o rapaz chegou a ser preso, mas foi solto três meses depois.

DJ Ivis (Foto: Reprodução/Instagram)

Sérgio Reis

Aos 81 anos, Sérgio Reis também foi cancelado por fãs e colegas após vazar um áudio onde o cantor e político convoca uma paralisação dos caminhoneiros, com o objetivo de fazer com que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de seus cargos. Na época, o artista trabalhava em um disco de parcerias, que foi cancelado após 5 dos 6 cantores que participariam do álbum, desistirem do projeto.

Sérgio Reis (Foto: Reprodução/Globo)

Rafa Kalimann

A influenciadora e ex-BBB também sofreu com as consequências do cancelamento em 2021. A famosa foi duramente criticada após compartilhar um vídeo controverso do pastor Cláudio Duarte, onde ele afirmava ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas alegava “respeitar” esse tipo de relação. Após repercussão negativa, Rafa deletou o vídeo e publicou uma nota se justificando e se desculpando.

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

Caio Castro

O ator foi cancelado por compartilhar o mesmo vídeo que Rafa Kalimann, defendendo a fala do pastor. No entanto, outros motivos também trouxeram Caio Castro para a lista de “cancelados” de 2021. O artista foi criticado por aglomerar em um barco e por realizar pesca em Fernando de Noronha. Apesar disso, uma reportagem feita pelo jornalista Eduardo Vessoni, do UOL, esclareceu que não houve irregularidades na pescaria do ator.

Caio Castro (Foto: Reprodução/Instagram)

Enzo Celulari

O filho de Claudia Raia e Edson Celulari também foi cancelado na internet em 2021. Na ocasião, o rapaz, que é vegano, fez um post onde sugeria que a queda no consumo de carne no Brasil teria acontecido devido a conscientização dos consumidores. “Consumo de carne no Brasil cai pra menor nível em 25 anos: é o preço que tá alto ou os consumidores que estão mais conscientes?”, escreveu ele no Twitter. No entanto, a publicação rapidamente rendeu críticas ao ex-namorado de Bruna Marquezine, alegando que ele provavelmente vive em uma “bolha” e desconhece a triste realidade de grande parte dos brasileiros.

Enzo Celulari (Foto: Reprodução/Instagram)

Patrícia Abravanel

A filha de Silvio Santos foi outro alvo do cancelamento no último ano. Durante o programa ‘Vem Pra Cá’, a apresentadora se posicionou em defesa de Caio Castro e Rafa Kalimann, após a polêmica do vídeo do Pastor Cláudio. Na ocasião, Patrícia disse que eles não foram preconceituosos ou homofóbicos, mas sim “educados de outra maneira”. Para piorar a situação, Abravanel ainda se referiu ao público LGBTQIA+ como “LGDBTYH”. Na internet, a famosa teve seu posicionamento considerado como um “desserviço”.

Patrícia Abravanel (Foto: Reprodução/Instagram)

Claudia Leitte

A cantora foi “cancelada” na internet após fazer um comentário considerado “isentão” durante participação no programa ‘Altas Horas’, onde foi questionada sobre o que a deixava indignada no Brasil. Além disso, Claudia Leitte também foi duramente criticada na web, por realizar um show com aglomeração em São Paulo. Na época, ela alegou que a apresentação ocorreu dentro dos protocolos de segurança e disse que não compreendeu as críticas apenas com ela, já que inúmeros outros artistas no Brasil retomaram os shows com lotação.

Claudia Leitte (Foto/ Reprodução Instagram)

VEJA MAIS: Relembre quem são as mães dos 6 filhos do cantor Leonardo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio