TELEVISÃO

Relembre quem é a única ‘Helena’ negra de Manoel Carlos

A personagem foi vivida no ano de 2009, na novela 'Viver a Vida'

Publicado em 14/03/2023 09:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Manoel Carlos está completando 90 anos nesta terça-feira (14), e ao longo de sua carreira, as suas protagonistas Helenas, ficaram marcadas na história da TV Globo. Em todas suas tramas, apenas uma atriz negra interpretou a famosa Helena, relembre quem é!

Por que Helena?

As filhas de Maneco e nem suas esposas ou amores que teve ao longo da vida, se chamavam Helena. Em uma entrevista no programa ‘Conversa com Bial’, o autor declarou que se inspirou na mitologia grega para dar o nome às personagens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Alcione será o enredo da Mangueira no Carnaval 2024: “Emocionada”

Além disso, ressaltou que, todas as suas Helenas tinha aspectos em comum, o que as tornavam tão adorada pelo público: “A Helena é generosa, apaixonada por qualquer coisa, inclusive por qualquer homem, despojada, boa mãe, exemplo familiar. Acho que isso agradou também, essa mistura toda.”

Tais Araújo é a única Helena negra

TV Globo/Reprodução

Em 2009, foi ao ar a primeira e única Helena negra do autor, interpretada por Tais Araújo na novela ‘Viver a Vida’.

Entretanto, em entrevista recente, a atriz declarou que não se sentiu confortável no papel da mocinha que se apaixonava por um homem mais velho. Porém, ressaltou que a representatividade de interpretar uma Helena negra impactou na vida de outras mulheres negras.

“Com Helena, eu fui parada na rua por mulheres negras agradecendo por estarem se vendo na TV“, declarou, ao jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio