Entrevista

Renan Mayer, ex-ator mirim de ‘A Favorita’, descarta volta às novelas e planeja saída do Brasil

Ator interpretou Tiago, o filho de Amelinha (Bel Kutner), na novela que estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Publicado em 16/05/2022 12:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Renan Mayer está de volta à telinha com a reprise de A Favorita, substituta de O Clone que ocupará a faixa do Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira (16). A novela de João Emanuel Carneiro marcou a estreia dele como ator, com apenas 11 anos.

Na história, ele interpretou Tiago, o filho de Amelinha (Bel Kutner) e Gurgel (Mário Gomes), irmão de Carolina (Sofia Terra). Por ser uma criança meiga e carente, ele é rejeitado pela mãe e completamente ignorado pelo pai, assim como a irmã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dez anos após A Favorita, Renan Mayer retornou à dramaturgia em Malhação: Vidas Brasileiras (2018), e no ano anterior, foi participante do The Voice Brasil, em que oficializou seu duo com o irmão, Vitor Mayer. Atualmente aos 23, ele namora há dois anos com a carioca Kissa Melo, de 27, e se dedica à música.

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o ex-ator mirim de A Favorita abriu o coração sobre as mudanças na carreira e vida pessoal, quase 14 anos a exibição original da novela. Confira:

Bastidores de A Favorita

Qual a sensação que você tem com a reprise de ‘A Favorita’, que até hoje é lembrada pelo público, e que se tornou seu primeiro trabalho como ator?

“Me sinto muito orgulhoso de fazer parte de uma novela que vai estar sendo reprisada, isso significa que a obra marcou o público… tinha um grande elenco e um roteiro muito bem construído do João Emanuel Carneiro, que é um dos grandes autores da dramaturgia brasileira… apesar de ter sido minha primeira novela, não foi meu primeiro trabalho como ator.”

Embora muito novo, você ainda guarda lembranças dos bastidores da novela? Ainda possui contato com alguns nomes do elenco?

“Eu tinha 10 anos e não tenho lembranças tão marcantes dos bastidores, mas lembro bem que tinha uma relação de muito carinho com a minha família da novela, principalmente a Bel Kutner, que um ano depois foi minha mãe em outro trabalho, no especial de Natal da Xuxa em 2009. Mas não tenho mais contato com o elenco.”

Quase 10 anos após ‘A Favorita’, você retornou a Globo como participante do ‘The Voice Brasil’, em 2017. Você já declarou que a música é uma de suas grandes paixões e continua investindo pesado. Quais são seus planos para esta área atualmente?

“Música é a minha grande paixão, mais do que a atuação. A música surgiu primeiro na minha vida através do meu pai, que também é músico. Ele ensinou tudo que eu e meu irmão sabemos, desde os meus 4 anos. O ‘The Voice’ foi sem dúvida a maior experiência musical que eu tive na minha vida e foi um período maravilhoso. De uns tempos pra cá, eu tenho voltado meu foco principalmente na música.”

Carreira em Portugal

Apesar dos anos longe da dramaturgia, você nunca largou atuação. Desde 2018 não emplacou novos trabalhos. Já recebeu novas propostas para as telinhas de lá pra cá?

“Em ‘Malhação’ eu tive a sorte de misturar música e atuação no mesmo personagem, porque interpretei um cantor sertanejo. Desde então, eu passei a focar praticamente só na música. Fiz alguns testes pra novos projetos audiovisuais, mas continuei fazendo shows com meu irmão.”

Pretende retornar às novelas?

“Não tenho perspectiva de voltar às novelas, porque em breve estarei me mudando pra Portugal. Tenho cidadania portuguesa, então pretendo fazer shows de violão e voz como artista solo e também procurar oportunidades no mercado audiovisual português.”

Você atualmente mantém um relacionamento de dois anos. Existem planos para casamento, filhos?

“Nosso plano nesse momento é recomeçar a vida morando juntos em Portugal… conhecer novos lugares, culturas, pessoas e ter experiências espetaculares. Claro que casamento e filhos surgem na cabeça, mas não é uma preocupação no momento porque só tenho 23 anos.”

Renan Mayer (Foto: Reprodução/Instagram)
Renan Mayer (Foto: Xicão Jones)
Renan Mayer e a namorada, Kissa Melo (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘A Favorita’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio