Entenda o motivo

‘Renascer’ se torna alvo de ação na Justiça envolvendo polêmica com incesto

O remake da novela, de 1993, está no ar no horário nobre da Globo

Publicado em 07/03/2024 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Renascer se tornou alvo de uma polêmica que envolve a Justiça. A atual novela das nove da Globo, que é remake da trama exibida em 1993, manteve quase toda a narrativa original construída por Benedito Ruy Barbosa, incluindo o romance entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca).

+ Xamã avalia sucesso com nudez e revela cenas quentes em ‘Renascer’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do portal Correio Braziliense, a ONG Vozes de Anjos entrou com uma interpelação judicial contra a Platinada por supostamente fazer apologia ao incesto, em virtude da relação estabelecida pelos personagens, de pai e filha, onde a protagonista passa a chamá-lo de ‘painho’, mas vivem um romance.

O órgão, por sua vez, apontou que o que é retratado em Renascer deve ser combatido. “Está em exibição agora em veículo audiovisual em modo novela, além de naturalizar uma relação amorosa entre a representação de pai e filha. A violação pelo incesto mostrado repetidamente em ritmo de novela. Essa naturalização continuada, mesmo que romanceada, está veiculando um crime contra crianças e adolescentes”, afirmou Ana Lancarelli, presente da Vozes de Anjos.

A ONG entrou com a ação na Justiça através do advogado Carlos Nicodemos, que ressalta que a ação possui o objetivo de evitar danos à sociedade, combatendo a banalização que o tema de incesto pode causar. No entanto, a relação entre os papéis de Renascer não se encaixa no rótulo, visto que os dois não são da mesma família.

VEJA MAIS: Renascer: 4 personagens novos que ainda não tiveram atores definidos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio