DESABAFO

Renata Banhara sobre tumor no cérebro: “Não existe como tirar”

Modelo luta contra um tumor no cérebro desde 2017

Publicado em 16/10/2021 18:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Renata Banhara, ex-modelo de 46 anos, concedeu uma entrevista ao jornalista Daniel Palomares do Splash UOL, para falar sobre sua luta contra um tumor no cérebro, descoberto em 2017. Segundo ela, nesses últimos quatro anos, o tumor acabou crescendo, o que consequentemente, impossibilita a operação.

“Não posso parar de lutar. Não posso me dar ao luxo. Tenho dois filhos que dependem de mim. Não tenho família, me viro sozinha.”, desabafou a famosa, explicando que o tumor, inicialmente tinha 2 milímetros, e de acordo com exames realizados em dezembro, avançou para 2 centímetros de diâmetro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não existe como tirar”

Por estar localizado em uma região muito delicada, Renata conta que não há possibilidade de cirurgia. “Não existe como tirar, é uma região muito delicada. Com a cirurgia, eu viveria vegetando. Minha fé virou minha medicação.”, explicou ela.

Em conversa com a Quem, a modelo acrescentou: “O tumor está em uma região atrás da minha cabeça, bem no centro da massa cefálica, não tem como extrair, a gente não sabe das consequências. A confiança é que vai estagnar”, disse Renata.

Descoberta do tumor

A descoberta do tumor ocorreu em 2017, após Renata fazer um tratamento de canal dentário, que disseminou em uma bactéria incubada em seu organismo e que em seguida afetou seu cérebro.

“Passei por quatro cirurgias na cabeça, porque tive tecidos necrosados. Não retirei o tumor naquela época porque meu sangue estava totalmente infectado. Tive paralisia facial, corporal, fui parar na UTI quatro vezes para que pudesse extrair o dente em ambiente cirúrgico. Não pude extrair de uma vez, porque senão minha vida seria ceifada. Foi tudo feito lentamente. Fiquei um ano e meio internada”, relatou.

VEJA MAIS: Renata Banhara relembra momento inusitado com Ricky Martin

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio