Retrospectiva: relembre alguns famosos que morreram em 2020

Confira na lista alguns artistas e personalidades que nos deixaram este ano

Publicado em 01/01/2021 12:00
Publicidade

2020 foi sem dúvidas um ano difícil para todos nós. Um ano de muitas perdas, principalmente no mundo dos famosos. Por isso, nós do Observatório dos Famosos decidimos homenagear aqueles que morreram este ano, nas mais diversas áreas, como dramaturgia, música e jornalismo.

Confira a lista abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kobe Bryant: O jogador de basquete morreu aos 41 anos de idade em 26 de janeiro de 2020. Sua filha de 13 anos e outras sete pessoas também foram vítimas da queda do helicóptero em que o atleta estava.

Kobe Bryant (Foto: GABRIEL BOUYS AFP)

Zé do Caixão: José Mojica Marins foi cineasta, ator, roteirista e apresentador de televisão. Ficou conhecido como Zé do Caixão, personagem que estrelou diversos filmes a partir dos anos 1960. Morreu em 19 de fevereiro de 2020, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia.

Zé do Caixão (Foto: Reprodução)

Filipe Duarte: O ator português, participou da novela Amor de Mãe, da Rede Globo. Retornou para Portugal durante a pandemia do coronavírus. Morreu vítima de um infarto no dia 17 de abril de 2020, aos 46 anos.

Felipe Duarte em ‘Amor de mãe’ (Foto: Reprodução)

Flávio Migliaccio: Aos 85 anos, o ator foi encontrado morto em seu sítio, no dia 4 de maio de 2020. Flávio interpretou inúmeros personagens em muitas novelas e se destacou em tramas como O Primeiro Amor e Rainha da Sucata.

Flávio Migliaccio (Foto: Reprodução)

Daisy Lúcidi: A atriz e radialista morreu no dia 5 de maio de 2020, aos 90 anos, vítima da Covid-19. Trabalhou em novelas como Paraíso Tropical e Passione na Rede Globo e comandou, durante 46 anos, o programa “Alô Daisy”, na Rádio Nacional.

Daisy Lúcidi (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

Naya Rivera: Conhecida por seu trabalho na série Glee, a atriz desapareceu em 8 de julho de 2020. Seu corpo foi encontrado no Lago Piru, onde estava passeando de barco quando caiu na água por acidente, no dia 13.

Naya Rivera (Foto: Chris Pizzello)

Gésio Amadeu: O ator teve personagens memoráveis em Sinhá Moça, Renascer, Chiquititas e no Sítio do Picapau Amarelo, entre outras produções. Morreu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após contrair o coronavírus.

Gésio Amadeu (Foto: Reprodução)

Chica Xavier: A atriz, que se destacou em produções como Tenda dos Milagres, Sinhá Moça e Renascer, morreu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer.

Chica Xavier (Foto: Reprodução)

Arnaldo Saccomani: O produtor musical, jurado de programas do SBT, como Astros, Ídolos e Programa do Ratinho, morreu em 27 de agosto de 2020, aos 71 anos, vítima de insuficiência renal.

Arnaldo Saccomani (Foto: Reprodução)

Chadwick Boseman: O ator americano, conhecido por protagonizar o ‘Pantera Negra’ no filme da Marvel, morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, em decorrência de um câncer de cólon.

Chadwick Boseman como o rei T’Challa em “Pantera Negra” (Foto: Marvel/Disney/Divulgação)

Jane di Castro: A atriz, cantora e artista performática morreu no dia 23 de outubro de 2020, aos 73 anos. Ela lutava contra um câncer e não resistiu. Ficou bastante conhecida por sua participação na novela A Força do Querer.

Jane di Castro (Foto: Reprodução/Instagram)

Tom Veiga: O ator interpretava o personagem Louro José, no programa Mais Você ao lado de Ana Maria Braga, há mais de 20 anos, foi encontrado morto em sua casa no dia 1º de novembro de 2020. Ele tinha 46 anos e morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Tom Veiga/Louro José (Foto: Reprodução)

Vanusa: A cantora morreu no dia 8 de novembro de 2020, aos 73 anos, em virtude de uma insuficiência respiratória. Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba.

Vanusa (Foto: Reprodução/Record TV)

Francisco Camargo: O pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que inspirou o filme ‘2 Filhos de Francisco’, morreu em 23 de novembro de 2020, aos 83 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Francisco Camargo, com o filho Zezé di Camargo (Foto: Reprodução)

Fernando Vannucci: Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo da Rede Globo entre os anos 1970 e 1990, Fernando Vannucci morreu no dia 24 de novembro de 2020, aos 69 anos.

Fernando Vannucci (Foto: Reprodução)

Maradona: Diego Armando Maradona Franco foi um treinador e futebolista argentino que atuava como meia e atacante. Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, morreu após parada cardiorrespiratória em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

Maradona (Foto: Reprodução)

Eduardo Galvão: O ator morreu aos 58 anos de idade em 7 de dezembro de 2020, após passar cerca de uma semana internado por conta da covid-19. Ao longo da carreira, ele estrelou dezenas de novelas na TV Globo. Seu trabalho mais recente na TV foi em ‘Bom Sucesso’, em 2019.

Eduardo Galvão (Foto: Divulgação/TV Globo)

Paulinho, do Roupa Nova: O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu no dia 14 de dezembro de 2020, aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, tentando se recuperar de complicações da Covid-19.

Paulinho do Roupa Nova (Foto: Reprodução)

Nicette Bruno: A atriz morreu aos 87 anos, no último dia 20 de dezembro de 2020, após ficar semanas internadas por complicações da Covid-19. Nicette foi uma das pioneiras da dramaturgia brasileira e interpretou papeis marcantes, como a Dona Benta, em Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001-2004), e Dona Lola, na versão original de Éramos Seis (1977), da TV Globo. O último trabalho dela foi em 2020, justamente no remake da novela, no qual interpretou Madre Joana.

Nicette Bruno (Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio