Lição de vida

Revelação do irmão gay, se tornou ‘aprendizado’ para Luciano Huck

Apresentador descreve o episódio como 'marcante para a família'

Publicado em 09/08/2021 19:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Luciano Huck está vivendo um dos momentos mais importantes da sua carreira. No próximo mês ele estreia como substituto oficial de Faustão na TV Globo e também lança, na próxima semana, seu primeiro livro, ‘De Porta em Porta’ escrito durante a quarentena.

De acordo com o Jornal Extra, o apresentador dedica um capítulo do projeto para contar a história do irmão, o cineasta Fernando Groisten, que é gay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Minha mãe é super discreta, e meu irmão sugeriu fazer uma live com ela para contar como foi quando ele contou que era gay para a família. Virou um capítulo que foi legal escrever. Coloquei para fora, organizei minha cabeça, foi um momento importante”, contou o apresentador no último sábado(07), ao apresentar a história de uma jovem lésbica que participava do programa.

“Você lembra minha mãe falando. A gente em casa passou pelo mesmo processo. Foi um processo de aprendizado para todos. Hoje tenho muito orgulho do meu irmão e do que ele fez a gente amadurecer, entender, aceitar e poder falar isso na TV de peito aberto. Imagino o que vocês estão sentindo agora porque sei o quanto é importante esse acolhimento da família”, relembrou ele.

Luciano Huck e Fernando Groisten. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em live, mãe de Luciano Huck recorda momento

Em uma transmissão ao vivo com o filho no ano passado, Marta, mãe de Huck, relembrou o momento que Fernando, durante um jantar fez a revelação para toda a família.

“Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar…”, conta ela.

“Me lembro muito de você dizer que não queria ser excluído do convívio das pessoas que ama. Acho que essa tua fala foi muito forte para nós. Em momento algum, a tua família te deixou de lado, pelo contrário, você continua sempre a pessoa maravilhosa, verdadeira e afetuosa que é. Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer. E todo o processo de crescimento é dolorido, mas aprendemos muito nesse processo. A única forma de você vencer preconceito é enfrentar a verdade e aceitar os processos de transformações que os filhos têm”, reflete.

VEJA TAMBÉM: Marcos Mion relembra críticas do início da carreira na TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio