ENTENDA

Ricardo Petraglia se defende de críticas por fumar maconha: “uso medicinal”

O ator conseguiu na justiça o direito de plantar após passar por uma cirurgia no quadril

Publicado em 19/06/2022 17:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 71 anos, Ricardo Petraglia viralizou nas redes sociais após mostrar seu pé de cannabis, que foi plantando no quintal da sua casa e se defendeu das críticas. O ator declarou que, todo uso que faz da maconha, no seu caso, é medicinal.

Ricardo conseguiu em 2007, um habeas corpus com a permissão de cultivar a planta em sua casa, após passar por uma cirurgia no quadril e fazer o uso da maconha para conter as fortes dores. Desde então, se tornou ativista da liberação do uso da maconha e até criou um podcast para falar sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Aparência de Gkay pós-procedimentos vira assunto e atriz rebate: “Deixa eu ser feia em paz”

“Uso medicinal”

Em entrevista a Danilo Perelló, do jornal Extra, o ator declarou que faz o uso da cannabis de diversas formas para conter suas dores, como em óleo essencial, fumando ou vaporizando. Ricardo decidiu entrar na justiça após ver o alto preço dos medicamentos para suas dores e desde então, pode plantar de forma legalizada.

“Todo uso é medicinal e terapêutico. É a mesma planta. Você pode fumar, vaporizar, fazer uso tópico com pomadas, via oral com o óleo ou na comida, como supositório anal ou vaginal, que costuma ser usado para cólicas menstruais. Tem gente que diz: ‘Que medicinal, que nada! Olha o baseado na boca dele’. Mas o baseado é medicinal”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio