CONFIRA!

Ricky Martin nega acusações de incesto e agressão feitas por seu sobrinho

Cantor foi alvo de uma ordem de restrição com base em lei de violência doméstica

Publicado em 16/07/2022 14:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, Ricky Martin, de 50 anos, sofreu graves acusações por parte de seu sobrinho, Dennis Yadiel Sánchez. O rapaz de 21 anos alega ter vivido um relacionamento com o tio e o acusa de ter praticado abusos contra ele. Através de seu advogado, o artista portorriquenho, negou as acusações.

“Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele”, afirmou o advogado ao site americano Vulture, da New York Magazine. “Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa”, acrescentou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entenda a polêmica envolvendo Ricky Martin

A denúncia de que Ricky Martin teria praticado violência doméstica foi feita no início de julho. Na época, o acusador não teve a identidade revelada e o cantor foi alvo de uma ordem de restrição emitida por uma juíza de Porto Rico.

De acordo com informações do jornal porto-riquenho ‘El Vocero’, a ordem de restrição mencionava que Martin e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência.”, informou.

Através de seu perfil no Twitter, o artista rebateu as acusações, afirmando que a ordem foi baseada em “alegações completamente falsas” e que ele responderá por meio do processo judicial.

“A ordem de restrição expedida contra mim é baseada em alegações completamente falsas, então responderei por meio de processos judiciais com fatos e a dignidade que me caracteriza. Por ser uma questão legal em andamento, eu não posso fazer declarações detalhadas no momento. Sou grato às inúmeras mensagens de solidariedade, e recebo-as com todo meu coração.”, disse ele na rede social.

Pouco tempo depois, foi revelado pelo jornal espanhol Marca, que o responsável pela denúncia seria o sobrinho do cantor, Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos. Antes disso, o irmão de Ricky Martin, Eric Martin, havia realizado uma live nas redes sociais, onde declarou, sem citar nomes, que a ordem de restrição tinha partido de seu sobrinho, filho da irmã deles. Ele destacou ainda, que o rapaz sofre com problemas de saúde mental e defendeu o irmão.

Você sabe como nós te amamos, você sabe como se afastou de nós e você sabe dos problemas mentais que você tem”, disse Eric se dirigindo ao sobrinho. O irmão de Ricky ainda criticou o governo de Porto Rico que, segundo Eric, nunca ajudou Sanchez a se tratar. “O sistema governamental não está feito para reabilitar as pessoas”, afirmou.

Uma audiência está marcada para o dia 21 deste mês. Segundo o site Marca, caso seja provado o envolvimento entre os dois e os crimes alegados, Ricky Martin pode receber uma pena de 50 anos de prisão, conforme a lei porto-riquenha para casos de incesto.

“Estamos ansiosos para que esse caso horrível seja arquivado assim que um juiz possa analisar os fatos”, afirmou o advogado de Martin ao Vulture.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio