Tratamento

Rita Lee reage bem ao tratamento contra o câncer: “Lúcida”

Cantora tem evoluído bem aos cuidados da doença

Publicado em 24/09/2021 11:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 73 anos de idade, A Rainha do rock Brasileiro, Rita Lee, está enfrentando um tratamento contra um câncer. A cantora foi diagnosticada em Maio com um tumor primário no pulmão. Apesar disso, a artista segue lúcida e trabalhando.

A cantora participou ativamente da preparação e produção da exposição com seu acervo, que foi inaugurada no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Na sua casa, Rita Lee gravou textos os textos que explicam toda a exposição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Lúcida”

“Rita está lúcida e trabalhando. Ela está em tratamento e reagindo bem”, contou o coreógrafo Chico Spinoza, responsável pela cenografia da exposição da artista.

Com esse convite para a cenografia e o restauro dos figurinos para a exposição, tenho certeza de que a Rita sempre foi o melhor do pop e o melhor de mim. Revendo toda a sua obra, me coloco de quatro a essa poetisa. A quem respeito muito. Nesse encontro, aos meus 70 anos, ela me dá energia e me faz mais criativo”, acrescentou o coreógrafo.

Roberto Carvalho, marido da cantora, falou sobre seu estado de saúde. “Aproveito para dizer que amo profundamente minha mulher, e o que eu puder fazer para que ela fique boa, em ações e orações, farei, com muita determinação, foco, fé, carinho e dedicação, como sempre fiz. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de apoio, solidariedade, e continuemos nesta corrente positiva porque os resultados positivos já existem e são substanciais”, finalizou.

Rita Lee. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é um câncer primário no pulmão?

O câncer primário de pulmão é um câncer que se origina das células pulmonares. O câncer primário de pulmão pode surgir nas vias respiratórias, que se ramificam da traqueia para abastecer os pulmões (os brônquios) ou nos pequenos sacos de ar do pulmão (os alvéolos).

VEJA TAMBÉM: Mayra Cardi é internada às pressas com suspeita de intoxicação alimentar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio