Entenda a polêmica

Rita Lee rompeu relações com famosa cantora antes de morrer: “Doeu e dói até hoje”

A cantora decidiu pôr um fim na amizade com a artista até sua morte, em 2023

Publicado em 28/03/2024 09:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rita Lee, que morreu em maio do ano passado, possui uma relação que foi marcada pelo rompimento com outra cantora: Zélia Duncan. Elas deixaram de se falar desde 2006, após a entrada da então amiga para a banda Mutantes, em que substituiu a saudosa artista no posto de vocalista.

+ “Morreu um pedaço de mim”, desabafa Roberto de Carvalho sobre Rita Lee

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa, apresentado por Tati Bernardi, a dona do hit ‘Catedral’ relembrou a época em que participou do grupo musical. “Convidaram a Rita, ela não quis. E estavam procurando uma cantora. Alguns meses depois, ela foi sumindo, sumindo, e sumiu de mim. Parou (de falar comigo). Tentei (ir atrás), até um certo ponto, óbvio que respeitei”, contou.

“Eu realmente achava que a gente era amiga. Nós fizemos ‘Pagu’ juntas, uma música que muito me orgulha. Cantei com a Rita várias vezes em shows dela, e para mim, era uma imensa honra. E a gente se falava, passamos um monte de coisas legais”, lamentou Zélia Duncan, que relembrou ainda qual foi a reação de Rita Lee com a notícia do convite para os Mutantes.

“Peguei o telefone, ela atendeu, e eu disse: ‘Rita, recebi esse convite, mas quero saber como é para você. Porque se for estranho para você, realmente eu não vou’. Ela esperou uns três segundo e falou essas palavras: ‘Vai, você vai se divertir com os manos’“, disse. “Sou muito tranquila em relação ao que eu podia fazer. Acho que fui amiga dela até quando ele permitiu”, confessou Zélia, que então, afirmou que o rompimento delas durou até sua morte, mas não guarda mágoa, pelo contrário.

“Doeu e dói até hoje”

“Têm muitos amigos da Rita que perderam o contato com ela. Era dela, ela quis ficar mais com a família e com outros amigos, ela tem todo o direito. Doeu. Doeu. Dói, dói até hoje. A vida se impõe, e eu vou prestar homenagem para a Rita até eu morrer”, concluiu Duncan.

Rita Lee e Zélia Duncan (Foto: Reprodução/YouTube)

VEJA MAIS: O dia que Rita Lee enfrentou policiais para defender fãs: “Sou do tempo da ditadura, não tenho medo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio