DESABFO

Roberta Rodrigues critica objetificação do corpo da mulher negra: “não somos só sexo”

Atriz publicou um desabafo falando sobre o racismo e machismo que muitas mulheres negras sofrem diariamente

Publicado em 04/02/2022 19:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Roberta Rodrigues, de 39 anos, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (4), para fazer um desabafo sobre o racismo e machismo que muitas mulheres negras sofrem diariamente. Através do Instagram, a artista ilustrou sua publicação com uma foto em que aparece de topless, cobrindo os seios com a mão e, na legenda, fez sua critica.

“Ser uma mulher preta nos tempos atuais requer força, determinação, garra e muita, muita coragem. Coragem para ser o que é, para se impor diante de uma sociedade racista e, acima de tudo, coragem para se posicionar diante das maiores lutas enfrentadas pelo povo preto.”, iniciou a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não somos só sexo”

Na sequência, Roberta criticou a objetificação do corpo da mulher negra: “Eu, como mulher preta, acredito na importância do nosso posicionamento e luta constantes para que sejamos vistas com mais respeito e dignidade como merecemos e queremos. Não somos só um corpo pronto para uso, não somos só objeto de desejos dos outros, não somos só sexo.”, ressaltou.

“Somos mulheres, atrizes, cantoras, escritoras, engenheiras, médicas, manicures, motoristas, seja o que for… Merecemos ser respeitadas pelo que somos e temos como obrigação nos posicionar e lutar contra tudo o que nos é imposto desde quando somos colocadas neste mundo. Nossa cor não nos faz menos gente, não nos faz ser menos mulher.”, finalizou a atriz.

Nos comentários da postagem, Roberta Rodrigues recebeu o apoio de outras famosas como Juliana Alves, Heslaine Vieira e Thalita Carauta.

VEJA MAIS: Erika Januza surge deslumbrante em foto e manda recado: “respeita o meu cabelo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio