Veja o vídeo

Roberto Justus anuncia diagnóstico de câncer e desabafa na web

Apresentador de 67 anos explica como descobriu o tumor maligno na bexiga

Publicado em 07/11/2022 09:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Roberto Justus usou as redes sociais neste domingo (6), para anunciar que foi diagnosticado com um câncer na bexiga durante um check-up anual. Através do Instagram, o apresentador de 67 anos desabafou sobre o estado de saúde e não escondeu a preocupação.

“Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, pois poderia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos”, disse o empresário, em vídeo publicado no Instagram, que deu detalhes de como ocorreu a descoberta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo, porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar”, explicou Roberto Justus. Na sequência, ele aconselhou os seguidores sobre os cuidados com a saúde.

“Então, faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema”, acrescentou. O marido de Ana Paula Siebert informou que se submeterá a realização de sessões de quimioterapia.

“Vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, detalhou. “Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco”, afirmou Justus.

VEJA MAIS: Mulher de Roberto Justus diz que não depende do dinheiro do apresentador e explica

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio