Polêmica

Rodrigo Faro pede desculpa por racismo com André Marinho, de ‘A Fazenda 14’

Apresentador diz que vai pedir desculpas pessoalmente ao cantor após o reality show

Publicado em 20/11/2022 20:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (20), o apresentador Rodrigo Faro usou o espaço do Hora do Faro para promover uma retratação pública por associar André Marinho em um quadro sobre a escravidão no Brasil durante uma dinâmica de A Fazenda 14.

Na ocasião, a equipe do programa colocou o rosto do participante do reality show na obra O Lavrador de Café (1934), de Cândido Portinari, que retratava o trabalho braçal em lavouras, e a atitude recebeu críticas diretas da esposa do cantor, Drika Marinho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós compreendemos as razões de todos que se sentiram ofendidos. Nós lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para representar a obra citada”, disse Rodrigo Faro. “Aqui no Hora do Faro, todas as raças, credos e gêneros sempre tiveram e terão lugar de fala”, continuou.

O apresentador ainda falou sobre a necessidade de pessoas brancas se situarem a questões envolvendo raça. “Enquanto nós, brancos, não aprendermos, vamos continuar sendo fieis reprodutores do racismo estrutural no nosso país. Em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento imposto ao André Marinho, sua esposa, Drika [Marinho], seus filhos e toda a comunidade preta”, disse Faro.

Após o pedido de desculpas, Rodrigo Faro assegurou que fará questão de pedir desculpas para o ex-integrante do grupo Br’oz pessoalmente, assim que ele deixar o confinamento em A Fazenda 14.

VEJA MAIS: Rodrigo Faro entra na Justiça contra condomínio de luxo em São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio