ABRIU O JOGO

Rodrigo Santoro relata preconceito após interpretar travesti no cinema: “causou repulsa”

O ator interpretou a travesti Lady Di no filme Carandiru nos anos 2000

Publicado em 19/06/2022 12:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Santoro participou do Altas Horas, deste sábado (18), e relembrou do seu papel no filme ‘Carandiru’, em que interpretou uma personagem travesti. O ator revelou que sentiu o preconceito das pessoas com a sua personagem.

De acordo com Santoro, quando foi assistir o filme no cinema para ver como estava a repercussão e presenciou algumas pessoas deixaram a sala do cinema quando apareceu vestido de noiva, para uma cena de casamento da sua personagem. Porém, relembrou que em 2002, a aceitação era diferente dos dias atuais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Aparência de Gkay pós-procedimentos vira assunto e atriz rebate: “Deixa eu ser feia em paz”

“Causou repulsa”

“É um trabalho muito emblemático na minha jornada. Quando estreou, eu fui ao cinema para olhar a reação das pessoas. Estavam me dizendo que algumas iam embora na hora do casamento da Lady Di. Acho que não conseguiam lidar com aquilo, talvez por eu ter trabalhado na televisão por muito tempo… Então eu vi, pelo menos, umas 20 pessoas saindo do cinema”, relatou Rodrigo, que após Carandiru, viu sua carreira decolando cada dia mais.

Rodrigo Santoro, na época era visto como galã e por esse motivo, acredita que a repulsa do público foi ainda maior com a sua personagem. Ao encerrar, não escondeu a dificuldade para lidar com a não-aceitação dos telespectadores, mas superou os desafios.

“Nesse sentido, foi muito difícil, por causa também da questão do galã de televisão, e piadas… A gente está falando de 2002, estava em outro mundo… Foi um desafio que encarei com muito respeito, fiz muita pesquisa, mas causou repulsa. Lidei com tudo isso e não foi fácil, mas eu tenho muito orgulho desse trabalho. Foi muito muito forte”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio