Arte

Rodrigo Simas estreia peça em que fica nu em cena

Ator contou que ficou surpreso com convite para a peça

Publicado em 07/10/2022 10:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Longe dos palcos desde 2017, Rodrigo Simas encara um grande desafio em sua carreira: fazer um monólogo inspirado na obra de Shakespeare.

“Em julho recebi o convite do [diretor] Ciro Barcelos e meu coração bateu forte, porque era um monólogo e Shakespeare! Na minha visão de ator estava muito longe da minha realidade, achava que era muita ousadia e me dar muita importância, mas é o contrário, é ter muita coragem”, contou ele ao Gshow.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das cenas mais comentadas da pré-estreia da peça que aconteceu em setembro em São José dos Campos, interior de São Paulo, foi quando o ator aparece totalmente nu no palco. Simas disse que não liga se as pessoas forem assistir o espetáculo por causa disso.

Veja também: Rodrigo Simas posta foto sem camisa, e barriga trincada chama a atenção

“Se forem ver o espetáculo por isso, se as manchetes saírem assim, que encha o teatro e as pessoas assistam. Isso me deixa muito alegre, porque é só um pequeno detalhe diante de toda a peça. Não me sinto tirando a roupa gratuitamente e me mostrando de uma forma banal, pelo contrário, por isso, não me incomoda, não me vejo nesse lugar. Era um sonho que eu tinha e esse texto me encontrou. Estou bem feliz.

 Rodrigo Simas — Foto: Divulgação

Desafio pessoal

Rodrigo Simas admite que fazer essa peça é um desafio pessoal. Afinal em “Prazer, Hamlet”, o ator está sozinho no palco o tempo todo. E faz um paralelo parecido com o que ele o personagem estão vivendo, já que conta a história de um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo.

O ator contou que foi sua ideia deixar o cabelo platinado para o personagem.

“A síndrome do impostor bateu muito forte, a ponto de eu cogitar desistir e pensar ‘por que estou fazendo isso, me desafiando dessa forma’? Porém, ao mesmo tempo, é um processo feito de medos, sombras e incertezas. Shakespeare sempre esteve muito num pedestal para mim, tive que tirá-lo dali para conseguir me relacionar com essa obra clássica”, contou.

A peça estreia dia 17 de outubro em São Paulo.

Foto: Divulgação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio