Romero Britto se posiciona após peça quebrada por cliente

Publicado em 17/08/2020 12:40
Publicidade

Romero Britto enviou uma nota à imprensa após um vídeo em que uma mulher surge jogando uma de suas obras na frente do artista, ser publicado no famoso aplicativo TikTok.

Segundo o artista, a situação aconteceu em 2017. Ele diz que foi vítima de uma mulher que foi a uma de suas galerias e quebrou uma obra que ganhou de presente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Lívia Andrade surge de lingerie rosa rendada e exibe polpa do bumbum

“Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro”, disse Britto.

A mulher que surge quebrando a obra de Romero foi identificada como Madelyne. Uma empresária que vive nos Estados Unidos. Segundo ela, o artista teria sido indelicado com um de seus funcionários.

“Eu gostava do Romero Britto. Ele tem obras alegres. Mas eu disse: ‘Eu não quero isso em minha casa’ mais. Quando cheguei, eu não imaginava o que ia fazer, mas eu fui me indignando aos poucos. Ele tem de ser humilde. Não pode deixar o ego subir à cabeça e ofender a pessoas que estavam trabalhando para ele ter uma mesa bonita e ser bem atendido. Ele não tinha que virar a cara”, disse.

A obra quebrada por Madelyne foi dada a ela de presente pelo marido. “Falo de coração, se alguém mexer com minha família, eu faria de novo. Não disse nada de mau. Joguei o presente do meu marido, que custou US$ 5.000. Não sou milionária. Mas eu não quero na minha casa nada que vem de um grosseiro”, disse em um live no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio