CONFIRA!

Saiba como foram os últimos dias de vida de Jô Soares

Apresentador se preparava para retornar ao teatro e escrevia seu 5º romance policial

Publicado em 05/08/2022 17:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Brasil amanheceu triste nesta sexta-feira (5), com a notícia da morte de Jô Soares, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Apesar de estar longe da TV desde 2016, ele que também era ator, diretor, dramaturgo e humorista, continuou trabalhando até os últimos dias de sua vida.

Jô morava em um apartamento luxuoso no bairro Higienópolis, em São Paulo. O local, inclusive, tem uma decoração sofisticada e possui, além de uma capela privativa, uma barbearia particular. Era lá que ele se preparava para retornar ao teatro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Peça de teatro

O famoso planejava seu retorno ao teatro para setembro, com a estreia da peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, segundo informações do jornalista Bruno Cavalcanti, do jornal Folha de S. Paulo.

A previsão era de que o espetáculo estreasse no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, no dia 9 de setembro, com Erica Montanheiro e Giovani Tozi no papel de um casal em que o marido começa a fazer com que a esposa duvide de sua própria sanidade mental.

A atriz conta que, mesmo tratando da saúde, o famoso continuava muito presente nos ensaios da peça. “Nós não paramos de ensaiar. O Maurício Guilherme, que é assistente de direção há muitos anos, estava conosco, e o Jô se manteve inteiro, sempre sabendo de tudo, definindo coisas. Toda a concepção ele criou e continuou acompanhando.”, afirmou ela ao jornal.

De acordo com Giovani, o espetáculo ainda será lançado: “Eu fico muito triste, mas, ao mesmo tempo, muito contente porque vamos conseguir realizar esse projeto que tínhamos juntos”, disse ele.

Romance policial

Em paralelo com a peça, Jô Soares também escrevia seu quinto romance policial, após best-sellers como ‘Xangô de Baker Street’ e ‘O Homem que Matou Getúlio Vargas’. A obra não chegou a ter título definido, mas falava sobre uma série de assassinatos em um prédio de São Paulo.

Último programa na TV

Na TV, o último episódio do ‘Programa do Jô’, que ficou no ar durante 16 anos, foi exibido no dia 16 de dezembro de 2016. O entrevistado foi o cartunista Ziraldo.

Já a última aparição de Jô na TV, aconteceu em maio de 2021, quando ele foi entrevistado pelo Jornal Nacional, para falar sobre a importância da vacina contra a Covid-19. Na época, ele havia tomado a 2ª dose do imunizante.

Morte de Jô Soares

O apresentador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. Ele morreu às 2h30 desta sexta (5), aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

VEJA MAIS: Amigos e familiares chegam ao velório de Jô Soares em São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio