Flopou!

Saiba quais foram os álbuns mais fracassados em críticas de 2022

Johnny Depp, Jack Harlow e Calvin Harris ocupam a lista, de acordo com o Metacritic

Publicado em 27/12/2022 13:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Metacritic é a principal fonte que destaca quais são as principais críticas dadas pelos veículos da imprensa sobre os álbuns lançados. O site em questão reúne outras opiniões de filmes, livros, jogos, programas de televisão e outros, com notas variadas entre 0 a 100.

A plataforma reúne todas as críticas dos álbuns feitas pelos veículos de comunicação mais bem vistos do mundo, como The Guardian, Pitchfork, Billboard, AllMusic, Rolling Stone, Variety e outros, somando uma nota com uma média ponderada que resulta em uma única nota, o Metascore.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disto, o site traz uma divisão em cores: verde para críticas favoráveis, amarelo para críticas mistas e vermelho para críticas negativas. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu quais foram os álbuns que foram fracasso em avaliação de 2022. Confira:

1. 18 – Jeff Beck

O álbum colaborativo foi lançado pelo guitarrista Jeff Beck e o ator, produtor e músico Johnny Depp, em julho, reunindo covers de artistas como Motown, The Beach Boys, John Lennon, The Velvet Underground, Killing Joke, e outras duas músicas inéditas. Avaliado em oito críticas, o disco obteve apenas 47 de Metascore.

Johnny Depp e Jeff Beck (Foto: Divulgação)

2. Come Home the Kids Miss You – Jack Harlow

O segundo álbum do rapper norte-americano Jack Harlow, lançado em maio, e embalado pelo hit ‘First Class’, que conta com Anitta como a estrela do videoclipe, foi um dos que mais recebeu crítica negativa, embora tenha sido tratado como um projeto “mais sério”. Baseado em 9 críticas, o disco conquistou 51 de Metascore.

Jack Harlow (Foto: Divulgação)

3. Mainstream Sellout – Machine Gun Kelly

Lançado em março, o sexto álbum de Machine Gun Kelly foi o segundo em colaboração com o baterista e produtor Travis Barker, e acumulou 11 críticas, totalizando apenas 55 de Metascore.

Machine Gun Kelly (Foto: Divulgação)

4. Dope Don’t Sell Iself – 2 Chainz

O sétimo álbum do rapper 2 Chainz foi laçado em fevereiro, mesclando sonoridades de hip hop e trap, mas não agradou a crítica especializada e conquistou 58 de Metascore, baseada em 7 críticas.

2 Chainz (Foto: Divulgação)

5. Funk Wav Bounces, Vol. 2 – Calvin Harris

Com a premissa de repetir o sucesso do primeiro projeto lançado em 2017, o sexto álbum de Calvin Harris, lançado em agosto, não empolgou mesmo reunindo parcerias de peso da música, e acumulou apenas 60 de Metascore, entre as 12 críticas feitas.

Calvin Harris (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: Veja os artistas que foram a revelação da música brasileira em 2022

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio