Curiosidades

Saiba quais são os famosos brasileiros que não usam redes sociais

Confira quais são as celebridades que mantém uma vida 'off' da internet

Publicado em 11/02/2022 13:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na era da tecnologia, é uma verdadeira raridade encontrar pessoas que não possuam sequer uma rede social para manter contato com amigos e familiares. Entre as celebridades, por sua vez, as mídias se tornaram uma ferramenta essencial para contato direto com um público maior e a divulgação dos trabalhos.

Por mais que sejam tão conhecidos, algumas celebridades preferem ficar de fora. Abaixo, o Observatório dos Famosos separou a lista com alguns famosos brasileiros que não usam as redes sociais. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto

Wagner Moura

O premiado ator e diretor, hoje aos 45 anos, revelou que não possui redes sociais e não planeja ter. Em entrevista ao jornal O Globo, ele explicou: “Sempre aparecem uns caras dizendo que sou eu. Fico doido com isso. Mas nunca tive, não tenho e não vou ter. Confesso que, recentemente, cheguei a pensar em ter (…) Queria ter um canal para me comunicar sem intermediários, mas, por outro lado, não tenho vocação para isso”, disse.

Wagner Moura (Foto: Divulgação)

Malu Mader

Conhecidíssima pelos seus diversos papéis em novelas da Globo, a atriz de 55 anos mantém uma vista totalmente discreta, afastada das redes sociais. No Instagram, inclusive, ela possui uma página de fã-clube com quase 250 mil seguidores.

Em um vídeo enviado para os fãs, a artista declarou: “Estou aqui para falar que eu não tenho nenhuma rede social, nem Instagram, nem página no Facebook. E também estou aqui pra agradecer algumas pessoas queridas eu posta notícias sobre meu trabalho”, contou.

Malu Mader (Foto: Cesar Alves/Globo)

Tony Ramos

Um dos maiores atores veteranos da Globo, o ator de 73 anos, embora muito cobrado por fãs e amigos para criar um perfil nas redes sociais, não possui nenhuma intenção. “Mas tenho a exposição natural do meu trabalho junto à opinião pública. Todo mundo me vê. Sou um homem pronto para tudo. Não tenho problema com a opinião alheia. Agora, não vou ficar fotografando o prato de comida que estou comendo. Não é meu perfil”, disse ele, em entrevista ao jornal Extra, em 2020.

Tony Ramos – (Foto: Reprodução/Vídeo)

Silvio Santos

Lenda da TV brasileira, o dono do SBT, de 91 anos, já criou um perfil no Twitter em 2018, mas abandonou a rede social em questão de pouco tempo. Afastado das telinhas há dois anos desde o início da pandemia da Covid-19, o apresentador é visto apenas em registros da família.

Silvio Santos (Foto: Alan Santos/PR)

Faustão

O apresentador da Band, de 71 anos, raramente surge nas redes sociais. Ele nunca criou um perfil, e aparece apenas em redes sociais da família, como a esposa, Luciana Cardoso, e o filho, João Guilherme Silva.

Em entrevista ao Programa do Jô, em 2016, o ex-global revelou o motivo de se manter longe da internet: “Quem está no domingo enchendo o saco durante três ou quatro horas tem que se esconder e não ficar enchendo o saco de vocês durante a semana inteira. Aí vai lá em rede social de novo o Faustão? Ninguém aguenta esse cara”, brincou ele, na época em que comandava o Domingão.

Faustão (Foto: Reprodução/Globo)

Vladimir Brichta

Protagonista da novela Quanto Mais Vida, Melhor!, da Globo, o galã de 45 anos contou que já sofreu prejuízos financeiros por não ter redes sociais, tendo em vista que já recebeu diversas propostas de trabalho para a web.

“Às vezes me pego pensando se não estou perdendo esse caminho, se teria ou não uma rede social, mas aí penso que teria que alimentar com coisas que são valorosas para mim, como minha privacidade. Não quero pagar esse preço. Sou uma figura pop, mas prefiro me preservar”, explicou, em entrevista à Trip FM.

Vladimir Brichta (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Adriana Esteves

Assim como o marido, a famosa intérprete de Carminha, de Avenida Brasil (2012), de 52 anos, também é outra que prefere ficar longe da internet. “Sempre tive medo de me expor, de não suportar palavras e pensamentos agressivos. E também nunca quis correr o risco de exacerbar meu narcisismo. Posso até mudar de opinião um dia, mas acho que não seria benéfico para meu temperamento, poderia alimentar minha ansiedade”, disse ela, em entrevista à revista Cláudia.

Adriana Esteves (Foto: Reprodução/Internet)

VEJA MAIS: 5 grandes polêmicas de Juliana Bonde, a cantora da música ‘Periquita’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio