CURIOSIDADES

Saiba quem é Anne Lottermann, jornalista que deixou a Globo para trabalhar com Faustão

Jornalista se despediu da TV Globo e anunciou que irá trabalhar com Faustão na Band

Publicado em 10/12/2021 17:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anne Lottermann, jornalista e apresentadora do tempo no “Jornal Nacional”, foi assunto na mídia nessa semana, após deixar a TV Globo e anunciar que irá para a Band, trabalhar com Faustão. Através das redes sociais, Anne publicou um post de despedida da emissora, onde permaneceu durante 11 anos.

“CORAGEM! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão de sair da Globo. Foram 11 anos! Entrei uma menina. Saio completamente transformada. Só tenho agradecimentos! Aos meus líderes que me deram oportunidades de crescer como pessoa e profissional, aos colegas de trabalho que me ajudaram nessa jornada e se transformaram em grandes amigos. E um muito obrigada pra você que me segue aqui e me assistia todos os dias na previsão do tempo. Sigo com o coração em paz, de olho no futuro e nos sonhos que vou realizar. Muito obrigada!”, escreveu ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao jornalista Lucas Pasin, do Splash UOL, Anne Lottermann confirmou que irá trabalhar com Faustão na Band. No entanto, ela fez mistério ao responder sobre qual seria sua função no novo programa do comunicador.

“Vou mesmo para a Band, para o programa do Fausto Silva. Não quero falar ainda qual função ocuparei na atração porque teremos reuniões ainda lá para definir, mas já está tudo certo.”, afirmou a jornalista.

Mas afinal, quem é Anne Lottermann?

Anne Lottermann nasceu no dia 18 de outubro de 1983 e atualmente tem 38 anos. Formanda em jornalismo, iniciou sua carreira na TV em 2006, quando foi apresentadora na BandNews, no Rio de Janeiro. Depois disso, em 2010, ela foi para a GloboNews. Em 2014 a jornalista começou a fazer reportagens na Globo Rio.

Já em 2016, se tornou apresentadora da previsão do tempo no RJTV. Diante do sucesso, em 2019, ela substituiu a apresentadora Maju Coutinho nas previsões do tempo, do “Jornal Nacional”, após a colega de profissão ir para o “Jornal Hoje”.

Anne Lottermann tem dois filhos, Leo e Gael, frutos de seu casamento de 8 anos com o publicitário e empresário Flávio Machado, que morreu em 27 de outubro de 2017, vítima de um câncer raro no peritônio.

No Instagram, a jornalista possui mais de 134 mil seguidores e está sempre compartilhando momentos da sua rotina com os filhos, bastidores dos trabalhos e fotos ao lado do novo namorado, o empresário Wan Rouxinol.

VEJA MAIS: Bailarinas do Faustão falam de saída de apresentador da Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio