CURIOSIDADES!

Saiba quem é Indy Santos, participante brasileira do Big Brother USA

Brasileira é natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo

Publicado em 05/07/2022 19:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Internautas ficaram surpresos e felizes com a notícia de que Indy Santos é uma das participantes da nova temporada do Big Brother USA, versão americana do nosso conhecido Big Brother Brasil. Isso porque, a moça que reside em Los Angeles, é brasileira, natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, quem é Indy Santos?

Indy Santos tem 31 anos, nasceu em Santos, no litoral paulista e cresceu na comunidade Morro do Pacheco. Formada em jornalismo, ela se mudou para os Estados Unidos e atualmente coordena a ONG SOULOVE. Ela também trabalha como aeromoça e influenciadora digital.

Filha de mãe baiana e pai paranaense, a santista (que se considera baiana de espírito) desde criança desfilava para marcas da baixada santista. Ela também amava dançar e fazer as coreografias de “É o Tchan” e dos “Mamonas Assassinas”. Apesar da paixão pelas artes cênicas, o gosto e o hábito de escrever a direcionaram para o jornalismo. “Queria ser apresentadora do Globo Esportes”, relembra.

E por falar em esporte, isso também é algo que sempre esteve presente em sua vida. Quando criança, ela estudava em uma escola municipal de Santos e participava de programa de incentivo aos esportes aquáticos. Na época, Indy Santos fez natação, remo e canoagem.

Aos 14 anos, trabalhou no comércio da família, depois em empresas e no setor de logística portuária. Em 2012 passou no vestibular para jornalismo na Unimonte, conciliando os estudos ao trabalho.

No último ano de faculdade, ela realizou estágio na Record TV: “Queira sentir, ter uma experiência na área antes de terminar a faculdade. Mesmo ganhando muito menos, larguei tudo e fui estagiar na Record”, recordou ela, mencionando sua passagem como produtora no Programa Balanço Geral. Depois disso, foi contratada como jornalista na emissora.

Mudança para os Estados Unidos

Quando deixou a emissora, Indy Santos resolveu se mudar para os Estados Unidos. Por lá, em pouco tempo a moça criou sua rede de contato e fez curso de inglês. Durante um tempo, trabalhou com faxina, como babá, dividiu apartamento e não parava de buscar oportunidades. Como “baby-sitter” trabalhou para o apresentador Ton Cavacanti e para o cantor Seu Jorge.

Ela também morou, por cinco meses, em Dubai e paralelamente fazia “freelas” para a Globo News, no programa local “Planeta Brasil” e algumas entrevistas, como repórter, para o Domingão do Faustão. De volta aos EUA, continuou estudando muito, inclusive na UCLA (Universidade da Califórnia). Ela também fez pós-graduação em “Produção de Entretenimento para TV e Cinema”.

Em uma de suas férias, foi à África do Sul, fazer trabalho voluntário. Foi quando decidiu criar a ONG SOULOVE, que atualmente é comandada por seu pai e realiza campanhas sociais para arrecadação e doação de alimentos e itens higiênicos dentro do Brasil.

Ao retornar para a América do Norte, por sugestão de uma amiga, a nova participante do Big Brother USA fez curso para aeromoça. Atualmente, ela integra o time de um importante grupo de taxi aéreo americano, tendo nomes como Alicia Keys e Bruce Willis em seu “casting” de clientes.

Em suas redes sociais, Indy Santos compartilha fotos em hotéis, festas e eventos, em diversos pontos do país. O trabalho como influenciadora surgiu organicamente, através de seu estilo de vida saudável, vaidoso e alegre. No Instagram, ela possui 18 mil seguidores (número que vem aumentando com a repercussão do BB24).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio