CURIOSIDADES

Saiba quem é Jota, streamer e namorado de Lívian Aragão

Influenciador, que recentemente assumiu namoro com Lívian Aragão, já tentou ser jogador de futebol, cursou duas faculdades simultâneas e hoje é destaque no universo dos games

Publicado em 17/02/2022 15:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última segunda-feira (14), Lívian Aragão, atriz brasileira e filha de Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, aproveitou o ‘Valentine’s Day’, data em que se comemora o Dia dos Namorados em alguns países, para anunciar o namoro com o streamer João Victor “Jota” Façanha. A jovem, inclusive, promoveu um encontro com o rapaz e os pais em um shopping do Rio de Janeiro para celebrar o relacionamento.

Jota e Lívian Aragão (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas afinal, quem é Jota?

João Victor Façanha, mais conhecido como ‘Jota’, é um influenciador famoso por suas transmissões na plataforma da Twitch. O rapaz nasceu em Eusébio, cidade no Ceará que conta com pouco mais de 50 mil habitantes, e começou sua vida profissional como jogador de futebol. Devido ao talento no esporte, aos 16 anos conquistou uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da paixão pelo futebol, ele decidiu abandonar a carreira no esporte e focou nos estudos, cursando duas faculdades ao mesmo tempo: a de Administração Internacional e Engenharia da Computação. Na época, no entanto, foi diagnosticado com depressão e acabou trancando os cursos para poder cuidar de sua saúde mental.

Nesse período, Jota conheceu o Free Fire e seu universo competitivo. O que de início era um hobby, logo se tornou uma profissão e o rapaz se destacou como um dos principais treinadores de Free Fire para Emuladores do cenário brasileiro.

Jota começou a se dedicar dentro do jogo e passou a fazer parte da Game Over, sua primeira guilda. Focado e com ótimos resultados, acabou recebendo um convite da Pain Gaming para ser treinador da line de emulador, onde ficou até agosto de 2020. No final do mesmo ano Jota foi convidado pela Los Grandes para ser treinador da Los Dollars, time de Free Fire para emuladores.

Atualmente, Jota se dedica em criar conteúdos do jogo em suas lives na Twitch. Somando todas suas redes sociais, o influenciadora já conta com mais de 1 milhão de seguidores.

VEJA MAIS: Lívian Aragão esbanja beleza e estilo ao tomar sol no quintal

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio