Curiosidades

Saiba quem é Maurício Souza, jogador de vôlei envolvido em polêmica

Jogador de vôlei foi demitido do Minas Tênis Clube por comentários homofóbicos

Publicado em 28/10/2021 17:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O nome de Maurício Souza se tornou assunto nas redes sociais, em meio à polêmica de homofobia promovida pelo jogador de vôlei em sua conta do Instagram. O atleta teve seu contrato rescindido com o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira (27).

Na ocasião, ele publicou uma foto do novo Super-Homem, filho de Clark Kent, que descobrirá sua bissexualidade nas próximas edições das histórias em quadrinhos, e fez críticas à decisão da empresa DC Comics.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demitido da equipe de vôlei, marcada sob forte pressão dos patrocinadores e apelo dos internautas nas redes sociais, Maurício Souza ainda publicou um vídeo nesta quinta (28), onde defendeu o Minas Tênis Clube, afirmou que os dirigentes tentaram mantê-lo, e ainda culpou a ‘turma da lacração’.

Mas afinal, quem é Maurício Souza?

Maurício Souza nasceu em Iturama, Minas Gerais, e tem 33 anos. Torcedor do Atlético Mineiro, ele atua na posição de central no vôlei, e integrou na Seleção Brasileira, onde conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, sediado no Rio de Janeiro, dentre outros campeonatos, tendo sido a mais recente na Liga das Nações, realizada entre maio e junho deste ano.

O atleta é casado com Isabella Saldanha Castro e tem dois filhos, Maurício Filho, de 8 anos, e Marina, de 2. Apoiador público do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para quem já declarou voto nas eleições presidenciais de 2018, ele também foi recebido pelo líder conservador e o seu filho, Eduardo Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília, este ano.

Curiosamente, não é de hoje que Maurício Souza faz declarações de cunho homofóbico. Em 2014, o jogador declarou que “querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay, entre outras coisas, é normal”, e chegou a pedir desculpas publicamente.

No final de 2017, Maurício mais uma vez causou polêmica ao ter agradecido a Deus por ser “velho” e ser do tempo em que “fumar era bonito e dar a bunda era feio”. Após a repercussão negativa, ele acabou deletando a publicação.

VEJA MAIS: Confira famosas que já sofreram aborto espontâneo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio