DESABAFO

Samantha Schmutz critica artistas que não se manifestaram sobre o incêndio na Cinemateca

Atriz desabafou sobre o incêndio na Cinemateca e alfinetou artistas que estiveram em Cannes, mas que se omitiram sobre a tragédia

Publicado em 30/07/2021 13:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Samantha Schmutz usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), para falar sobre a tragédia envolvendo um incêndio no galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na última quinta-feira (29). Na ocasião, a atriz aproveitou para criticar os artistas que não se manifestaram sobre o incidente, que acabou comprometendo mais de 500 obras do cinema nacional.

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional… Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse”, disparou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana”, disparou Samantha Schmutz

Em seguida, Samantha Schmutz alfinetou as celebridades que representam o cinema brasileiro em Cannes, e que também não se manifestaram sobre o ocorrido. “Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês tem milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam uma po**a de um ingresso. Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária”, disse a artista, revoltada.

“Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudo-artistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, finalizou Samantha.

VEJA MAIS: Samantha Schmütz ‘critica’ amigos famosos de Paulo Gustavo por ‘viverem normal’ na pandemia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio