Sanando as principais dúvidas sobre o preenchimento labial, com a especialista Tereza Scardua

Publicado em 02/12/2020 09:19
Publicidade

Angelina Jolie, Cleo Pires, Sophia Loren, Johnny Depp, Cauã Reymond etc. A lista é extensa. Além do indiscutível talento dessas personalidades, o que mais elas têm em comum, que as destaca na multidão? Há algumas respostas possíveis a essa pergunta, mas, em geral, nove entre 10 pessoas responderiam que são seus lábios.

 Seja em uma foto nas redes sociais, em uma entrevista de emprego ou em um encontro romântico, é inegável que, via de regra, a primeira parte observada em uma pessoa é seu rosto. Ali, a boca tem posição protagonista, podendo encantar outras pessoas ou não.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E, exatamente, devido a toda essa importância dos lábios para um conjunto harmonioso da face, vem crescendo a procura pelo procedimento estético de preenchimento labial. Dra. Tereza Scardua, uma das maiores especialistas em harmonização facial do Brasil, esclarece que, para cada rosto, cada boca, é necessária uma quantidade diferente de preenchimento; não existe uma receita que funciona para todos. A profissional esclarece que, atualmente, o material utilizado para delinear e preencher os lábios é o ácido hialurônico.

O alerta da especialista acende a luz vermelha quanto à escolha do profissional que realizará o procedimento. Como é possível observar em pessoas que contrataram equipes insuficientemente capacitadas, em alguns casos, o preenchimento labial não tem resultado plenamente satisfatório. Como afirma Dra. Tereza, um dos grandes erros de alguns profissionais é não fazer o preenchimento de forma coerente e harmônica.

Cedo ou tarde, a necessidade do procedimento acaba chegando para muitas pessoas. Com o tempo e as características anatômicas de cada indivíduo, os lábios ficam mais finos e com pouco volume. Além disso, hábitos como o tabagismo podem causar rugas prematuramente ao redor dos lábios, resultando em envelhecimento precoce. Nesse contexto, ganha cada vez mais importância o campo da Estética Facial.

Nesse setor, o nome de Tereza Scardua já se consolidou como um dos mais importantes nacionalmente. Atuando na pesquisa, inovação, formação de profissionais e ainda no atendimento ao público, ela decidiu fundar sua própria instituição, a fim de atender à crescente demanda pelo seu trabalho. O Instituto Tereza Scardua está localizado na capital paulista e recebe mensalmente cerca de 150 profissionais de várias regiões brasileiras e de países da América do Sul, que procuram o ITS em busca de aperfeiçoamento.

Dessa maneira, Dra. Tereza atualmente divide sua agenda entre o atendimento clínico, o acompanhamento dos novos alunos e constantes palestras sobre Harmonização Facial, que ministra por todo o Brasil. O Instituto trabalha incessantemente na busca pela inovação nos procedimentos estéticos. Um dos resultados já obtidos consiste na técnica de preenchimento labial LipTS, que tem se mostrado altamente eficiente não só no resultado estético imediato e natural, mas também na obtenção de um pós-operatório muito mais confortável para o paciente. No ITS, o procedimento é realizado com cânulas em vez de agulhas, o que diminui consideravelmente os hematomas e o tempo de duração do inchaço.

Tereza Scardua é formada em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Disfunção Temporomandibular (DTM) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós-graduada em Saúde Baseada em Evidências Científicas pelo Hospital Sírio-Libanês, mestre em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP) em Bauru e coordenou um dos primeiros cursos de pós-graduação em Harmonização Orofacial do País. Destacam-se suas técnicas próprias que incluem preenchimento de lábios e maçã do rosto, protocolos de saúde e rejuvenescimento e, mais recentemente, o uso de bioestimuladores na harmonização facial.

Conheça o Instagram da especialista. Nele, há diversos procedimentos realizados por Tereza Scardua e sua equipe. Para mais, trata-se de um canal informativo para clientes e profissionais da área: www.instagram.com/terezascardua

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio