Sapiossexual: veja quais famosos que se identificam com o termo

A nomenclatura trata-se de pessoas que se sentem atraídas por quem é inteligente

Publicado em 21/11/2022 15:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A palavra ‘sapiossexual’ teve grande repercussão na mídia nos últimos dias após a apresentadora e culinarista Bela Gil, que é filha do cantor Gilberto Gil, declarar em uma entrevista, que se identifica com o termo. Para quem não sabe, a nomenclatura trata-se de pessoas que se sentem atraídas por quem é inteligente.

No entanto, esta não é a primeira vez que uma famosa se declara como sapiossexual. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, outras celebridades que, assim como Bela Gil, afirmaram se sentir atraídas por pessoas inteligentes. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bela Gil

A filha de Gilberto Gil, que vivia um relacionamento aberto com o ex-marido, o designer JP Demasi, se declarou como sapiossexual durante participação no podcast ‘Mil e uma tretas’.

“Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais”, disse ela, que é mãe de dois filhos: Flor e Nino.

Bela Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Karol Conká

A rapper, cantora e ex-BBB, revelou ser sapiossexual em 2018, durante entrevista ao site Na Telinha. Na época, ela comentou sobre o assunto de maneira bem-humorada. “Não transo com sapos. Se você for assim só bonitinho e não tiver uma ideia, não tem chance comigo”, disse ela na ocasião.

Karol Conká (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Mark Ronson

O DJ, compositor, guitarrista e produtor musical inglês também afirmou ser sapiossexual. A revelação foi feita em 2019, durante participação no programa ‘Good Morning Britain’.

Na entrevista, o produtor foi questionado pela apresentadora Kate Harraway: “Agora nós sabemos que você está solteiro, e se envolveu muito enquanto falávamos sobre isso nos bastidores. Você se identifica como um homem que se envolve pelo intelecto?”, quis saber ela.

Mark então respondeu: “Sim, eu não sabia que existia uma palavra para isso. Estava nos bastidores debatendo sobre isso com outros dois produtores aqui do programa. Sim, eu acho que me identifico como sapiossexual”, afirmou.

O assunto, no entanto, causou polêmica e Mark voltou atrás em sua declaração: “Não me considero parte de nenhuma comunidade marginalizada e peço desculpas se alguém entendeu mal ou se ofendeu”, disse Ronson à Rolling Stone, explicando que seu comentário foi tirado de contexto.

Mark Ronson (Foto: Reprodução/Instagram)

Marilyn Monroe

Apesar de nunca ter se declarado como sapiossexual, Marilyn Monroe (1926-1962) disse uma vez, que tinha muita atração pelo físico alemão Albert Einstein (1879-1955), justamente por conta de sua inteligência. A artista comentou que ele era o homem mais sedutor que ela havia conhecido. “Deveríamos ter um filho juntos para que tivesse meu físico e a sua inteligência”, declarou Monroe.

Marilyn Monroe (Foto: Wikimedia Commons)

VEJA MAIS: Iza se declara demissexual após anunciar fim do casamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio