Fracasso no Ibope

SBT corta capítulos da reprise de ‘Chiquititas’ pela metade e antecipa final da novela

O remake da novela infanto-juvenil está em cartaz na faixa das 13h

Publicado em 21/12/2023 13:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma série de contratações já feitas, o SBT está acertando os devidos detalhes para o lançamento de sua nova programação, prevista para ser lançada em fevereiro de 2024. Chiquititas, que atualmente está em reprise nas tardes da emissora, pode ser concluída com bastante antecipação.

+ SBT pode anunciar versão inédita de ‘A Madrasta’ para novo horário de novelas em 2024

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua terceira reprise, o remake da novela infanto-juvenil está tendo cerca de cinco capítulos originais veiculados em um, diariamente. A reapresentação está sendo veiculada na faixa das 13h, e provavelmente será substituída por uma outra trama.

Com a reformulação na grade e a estreia de programas, o SBT pretende diminuir a duração da chamada ‘Novelas da Tarde’, e pode escalar uma novela mexicana para substituir a saga das moradoras do orfanato Raio de Luz. A expectativa é que algum dramalhão já veiculado pelo canal há alguns anos, ocupe a vaga.

Em cartaz desde maio deste ano, a reapresentação de Chiquititas alcança péssimos índices de audiência, com médias entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo, onde disputa a preferência do público com as atrações esportivas da Band, e distante da vice-liderança ocupada pelo Balanço Geral SP, da Record. Em 2023, cada ponto na capital paulista equivale a 207 mil indivíduos.

VEJA MAIS: ‘A Infância de Romeu e Julieta’ se torna a novela nacional do SBT menos assistida em 15 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio