Polêmicas amizades

Sem medo do cancelamento, Gabriel Medina interage com figuras públicas favoráveis ao governo Bolsonaro

Surfista não tem o costume de se manifestar politicamente e nunca declarou voto, mas já teve várias interações na web com 'bolsominions'

Publicado em 28/07/2021 13:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Medina, surfista, que nesta semana pela disputa do terceiro lugar não levou o bronze para casa nas Olimpíadas de Tóquio, algo injusto segundo a sua esposa Yasmin Brunet, acumula inúmeras polêmicas que vão além do esporte. Vamos lá: tem a polêmica foto que Gabriel tirou com Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que circula livremente na web, além da aproximação do surfista com o Pastor Catalau, um declarado bolsonarista e a interação com Jair Bolsonaro na web. Medina não tem o costume de se manifestar politicamente em suas redes sociais, nem tecer críticas ou elogios ao governo atual, mas é comum ele posar para fotos e interagir com os chamados ‘bolsominions’.

ABRAÇO COM O FILHO DO PRESIDENTE

Eduardo Bolsonaro, deputado federal, fez questão de conhecer o Instituto Gabriel Medina ano passado. Ele e o surfista se abraçaram e ambos estavam sem máscaras no auge da pandemia, junto com alguns amigos, como o Romeu Adreatta, que compartilhou o registro em seu perfil na web.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

PASTOR DE MEDINA APOIA BOLSONARO

O surfista é amigo íntimo do Pastor Catalau, fã declarado do presidente Jair Bolsonaro. André Catalau, seu verdadeiro nome, mora em Orlando, nos Estados Unidos e defende o presidente desde as eleições de 2018. “Ele quer seguir a linha do Trump, mas é uma realidade bem diferente dos Estados Unidos. Aqui, os caras têm bala para segurar. Bolsonaro vai ter que desmembrar uma quadrilha. Por mais tosco que ele seja, ele é honesto. Ele tem uns filhotes meio bagunçados, mas ele é capitão. Militar é muito rígido com ele mesmo. Sei porque tive um pai militar, que era de uma honestidade absurda”, disse em entrevista ao Uol.

Ano passado, ambos fizeram uma live e muitos questionaram Medina em conversar em plena pandemia com um bolsonarista no auge da pandemia no mundo todo. “Ele é tosco, pô! Mas prefiro isso do que mentiroso. Pelo menos eu sei quem é. Eu apoio. É difícil ele esconder uma mentira. O resto é tudo um bando de mentirosos. Eu odeio mentira…. “, afirmou para o Uol na época.

Gabriel Medina e Pastor Catalau. Foto/ Reprodução Instagram
Gabriel Medina e Pastor Catalau. Foto/ Reprodução

INTERAÇÃO COM BOLSONARO

Em 2019, Jair Bolsonaro, sorridente, tirou foto com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e bem direto convidou Neymar e Gabriel Medina a irem para Israel em seu perfil na rede social. “Alô, Neymar. Alô, Medina. Diretamente de Israel, aquele abraço e boa sorte para vocês”, diz Bolsonaro.

 “Eu repito isso. Por favor, venham a Israel. Os dois estão convidados, Neymar e Medina. Tragam todo mundo com vocês. Jerusalém está esperando vocês”, continuou animado Benjamin convite. Neymar e Medina agradeceram na web o convite.

LEIA MAIS: Ashton Kutcher, Viih Tube e Brad Pitt: veja outros famosos que não tomam banho todos os dias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio