Celebração!

Sérgio Guizé conquista vitória em processo e crítica fake news: “Difamações se alastram por anos”

Ator falou sobre uma perseguição de um jornalista

Publicado em 06/05/2022 14:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Guizé, ator das novelas da TV Globo, usou suas redes sociais para compartilhar um notícia com seus fãs: o artista venceu um processo após ter seu nome envolvido em uma fake news e falou sobre a disseminação de informações falsas.

O ator contou que decidiu expor a situação, pela necessidade de combater as mais diversas fake news que rondam as redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu ganhei uma ação contra um jornalista e acho muito necessário combater a desinformação. Por isso quero compartilhar essa vitória aqui com vocês, onde posso falar diretamente com o meu público, sem distorções. Desde que comecei a trabalhar na televisão com personagens de visibilidade essa pessoa vem me atacando com mentiras. Ele me persegue e tenta me difamar já faz algum tempo”, iniciou ele.

“Difamações se alastram por anos”

E continuou, explicando as notas compartilhadas pelo jornalista. “Inventou e espalhou fake news envolvendo meu nome, com o intuito de me depreciar. Tenta se promover e ganhar cliques usando minha imagem e relevância profissional. Esse homem disseminou situações que nunca existiram, como por exemplo, um casamento na Amazônia (2018) e em seguida um divórcio (2020). A verdade é que infelizmente nunca estive na Amazônia e felizmente nunca houve divórcio. Oficializamos a união em janeiro desse ano em uma cerimônia íntima, na nossa própria casa. Essas difamações se alastraram por anos e até hoje são compartilhadas através de sites de fofoca. Na hora de se informar, deve-se levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. O combate à desinformação deve ser um compromisso de todos”, disse ele.

VEJA TAMBÉM: De sunga, Cauã Reymond surge ‘molhadinho’ na web e ‘volume’ impressiona

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio