Recuperação

Sérgio Mamberti recebe alta da UTI após tratamento contra pneumonia

O produtor Carlos Mamberti confirmou a alta à Revista Quem

Publicado em 23/07/2021 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti, de 82 anos de idade, deixou a UTI de um hospital de São Paulo nesta sexta-feira(23), onde estava em tratamento contra uma pneumonia. O produtor Carlos Mamberti conversou com a Revista Quem e falou sobre o estado de saúde do artista.

“Hoje a gente teve a boa notícia que ele está saindo da UTI e voltando para o quarto. A previsão é que até a semana que vem ele esteja de volta para casa e em breve nos palcos, cinemas, lives podcasts… Ele está super bem. Foi só um susto, mas já passou”, disse ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Mamberti já havia usado suas redes sociais para tranquilizar seus fãs e seguidores e agradecer o carinho e as orações por sua recuperação.

“Obrigado a todos que estão fazendo preces no Brasil. Eu também retribuo. Tem muita gente sofrendo [nos hospitais]. Mas vamos vencer mais essa. Eu estou em rota de alta. Sou um produto justamente dessa aliança da saúde, que se formou em torno de mim”, disse ele.

Sérgio Mamberti. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é uma pneumonia?

A pneumonia é uma inflamação que acomete os pulmões. Para ser mais exato, ela atinge principalmente os bronquíolos. Seus sintomas incluem falta de ar, dor no peito e tosse. E o tratamento, claro, depende muito da causa.

O tratamento da pneumonia, incluindo a medicação ou remédio a utilizar devem ser sempre prescritos pelo médico. Os sintomas devem começar a melhorar logo que inicie o uso dos antibióticos.

VEJA TAMBÉM: Sérgio Mamberti fala sobre sexualidade aos 82 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio