Investigação

Sérgio Reis vira alvo da Polícia Federal após ameaçar a democracia

Cantor sertanejo falou que não tem medo de ser preso

Publicado em 20/08/2021 15:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Reis está com um problemão para ser resolvido! Depois de convocar uma passeata para acionar o exército e ter um áudio vazado com planejamento de afastar ministros do STF, o cantor sertanejo se tornou alvo da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira(20).

Ao todo, foram expedidos 13 mandatos, autorizados pelo ministro Alexandre Moraes. O deputado federal Otoni de Paula (PSC) é investigado na mesma operação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, disse a Polícia Federal em nota enviada à imprensa

Em entrevista ao Jornal O Globo, Sérgio Reis afirmou que estava muito triste com a repercussão negativa do assunto e que se arrependeu de convocar a passeata. “Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”, afirmou ele.

Sérgio Reis. (Foto: Reprodução/Instagram)

Carreata pró-bolsonaro

No último sábado(14), o cantor publicou uma série de vídeos onde convoca todos os caminhoneiros a promoverem uma grave, em prol do presidente Jair Messias Bolsonaro.

“Vai fechar Brasília. Nada vai ser igual, nunca foi igual ao que vai acontecer. Se eles não obedecerem o nosso pedido, eles vão ver como a cobra vai fumar. Não tem conversa. E ai do caminho que furar esse bloqueio”, ameaça ele nos vídeos.

Em um outro vídeo, ele afirma que o movimento é para salvar o Brasil. “Fizemos uma reunião em um hotel aqui em São Paulo com todos os líderes do Brasil, dos caminhoneiros e dos agricultores. Estamos fazendo um movimento para salvar o nosso país. Queremos fazer o movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar o país e salvar o nosso povo”, diz.

VEJA TAMBÉM: João Vitti detalha momentos de dificuldade financeira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio