Saiba detalhes

Seungri, ex-integrante do grupo de k-pop BIGBANG, é preso por mediar prostituição

Astro sul-coreano estava sendo investigado por nove crimes

Publicado em 12/08/2021 10:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seungri, 30 anos, ex-integrante do grupo de k-pop BIGBANG, da gravadora YG Entertainment, foi condenado a três anos de prisão nesta quinta-feira (13), após ser culpado por nove acusações por mediar prostituição. As informações foram divulgadas pela SBS News, canal de TV sul-coreano.

De acordo com o tribunal, o famoso “organizou repetidamente a prostituição para investidores estrangeiros e se beneficiou dela. Os crimes cometidos pelos acusados, que comercializavam sexo e violavam costumes, não são pequenos em danos sociais”. Além disso, Seungri terá que pagar uma multa de 1,15 bilhão de won (mais de R$ 4 milhões).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Anitta participa de karaokê nos EUA com Carolina Dieckmann e amigos famosos

Das nove acusações que recebeu, o cantor rebateu oito, deixando apenas da Lei de Transações de Câmbio. “Eu prometo renascer. Eu peço desculpas para minha agência, para a minha família, para todos que estão enfrentando um momento difícil por minha causa”, teria dito o famoso durante uma audiência realizada.

Seungri foi submetido a julgamento em nove acusações desde 2019, sendo elas compra de serviços de prostituição, mediação de prostituição, peculato, instigação especial de violência, violação da Lei de Punição Agravada e de Crimes Econômicos Específicos, da Lei de Saneamento de Alimentos, jogo habitual (jogos de azar são crime na Coreia do Sul), da Lei de Transações de Câmbio e da Lei de Casos Especiais Relativos à Punição e de Crimes Sexuais.

CONFIRA: Marcos Mion escolhe tênis milionário e raro para ir a Globo pela primeira vez

Saiba mais sobre Seungri

Lee Seung-hyun, mais conhecido pelo nome artístico Seungri e por V.I no Japão, é um cantor, dançarino, ator e empresário sul-coreano. Estreou em 2006 no grupo Big Bang da YG Entertainment, que fez sucesso em vários países da Ásia, além do restante do mundo.

Desde 2019, o astro vem enfrentando julgamentos por nove crimes cometidos. Isso fez com que o famoso encerrasse sua carreira no entretenimento, além de deixar sua gravadora.

Integrantes do BIGBANG – (Foto: Divulgação/YG Entertainment)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio