DESABAFO

Shawn Mendes revela transtorno após ensaio seminu

Cantor, de 22 anos, disse que passou por um transtorno dismórfico corporal após estrelar um ensaio seminu

Publicado em 01/07/2021 18:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shawn Mendes, cantor de 22 anos, revelou em entrevista à revista Wonderland, que passou por um transtorno dismórfico corporal após estrelar um ensaio seminu, onde posou apenas de cueca. Esse é um tipo de problema mental no qual a pessoa desenvolve uma obsessão em corrigir uma característica real ou imaginária na própria aparência.

“Eu estava sem camisa num outdoor. Qualquer ensaio em que você seja basicamente ‘sexy’ de alguma forma pode realmente mexer com sua psique, porque você está lutando todos os dias para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tinha um maquiador e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode ficar como a pessoa daquela foto – mesmo que você seja essa pessoa.”, desabafou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor também refletiu sobre os desafios para não se comparar com outros artistas e nem se tornar dependente da validação de outras pessoas, principalmente nas redes sociais.

“É interessante porque eu sei que há muita luta na cultura de comparação. É importante para mim dizer que, mesmo sendo a pessoa na foto, não posso ser a pessoa na foto. Então, se esforçar para ser essa pessoa não é justo com ninguém”, disse Shawn. “Ontem à noite isso me quebrou e eu fiquei tipo: ‘Eu não vou entrar no Instagram de jeito nenhum. Preciso de reabilitação das redes sociais por uma semana’”, acrescentou o artista.

Shawn Mendes lembra que, após fazer as fotos seminu, desabafou com a namorada, Camila Cabello, sobre o assunto. “Eu desci correndo da sessão de fotos, tipo: ‘Droga, essas imagens são realmente incríveis, mas eu não posso corresponder àquele cara’. E essa foi a primeira coisa que eu disse a ela, e ela entendeu isso completamente”, afirmou o rapaz.

Diante do transtorno, atualmente Mendes diz estar fazendo terapia, para poder lidar melhor com essas questões relacionadas ao seu corpo. “Você tem que ser muito aberto e aceitar ser confuso às vezes. É aí que você começa a fazer um progresso sério”, afirmou ele.

VEJA MAIS: Nude de Christian Chavez, ex-RBD, causa euforia na web; veja a foto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio