POLÊMICA

Sikêra Jr é absolvido após discutir com influenciadora e mencionar pênis em post

Apresentador do Alerta Nacional, na RedeTV!, foi absolvido após ser processado por uma influenciadora em 2018

Publicado em 05/07/2021 12:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional, na RedeTV!, foi absolvido após ser processado por uma influenciadora em 2018, devido à uma discussão nas redes sociais. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

Na época, Nicole Resende Bonfim, mais conhecida como Melzinho de Feira, criticou o SBT por trazer à tona, logo após a eleição de Jair Bolsonaro, um slogan utilizado durante a ditadura militar: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através de seu perfil no Twitter, a influenciadora escreveu: “Paga a minha passagem, então, Silvio Santos do caralho.” Em seguida, Sikêra respondeu nos comentários: “Seu problema é a falta de rola?”.

Diante da frase, Nicole resolveu processar o jornalista e pediu uma indenização de R$ 15 mil, alegando ter sido alvo de um ataque misógino. “Não se trata de liberdade de expressão, mas de abuso de direito”, afirmou ela à Justiça. “O fato de ser um jornalista popular gera na sociedade um clima de permissividade com relação a ataques misóginos.”, acrescentou.

Em sua defesa, Sikêra Jr afirmou que a influencer se colocou no papel de vítima, mas que ela foi a responsável por iniciar as várias discussões ofensivas na web, citando, inclusive, o ataque a Silvio Santos de forma “pejorativa”.

Diante da situação, o juiz Luís Mauricio Sodré de Oliveira declarou que a controvérsia judicial se dá “em um contexto histórico de forte antagonismo político, em que grupos de visão ideológica diferentes disputam o poder na sociedade brasileira”.

Segundo ele, “a expressão ‘rola’ não pode ser retirada do contexto político e histórico”. Para o juiz, Nicole não pode alegar ofensa a sua honra quando optou, “num ambiente de forte tensão política, por se posicionar a favor de um dos grupos que disputam o poder”.

“Embora lamentável, não há como fugir da constatação de que tudo se trata de ofensas recíprocas, iniciadas, primeiramente, pela autora [Nicole]”, informou o magistrado. Vale lembrar que, a influenciadora ainda pode recorrer da decisão.

VEJA MAIS: Filha de Sikêra Jr é atacada por polêmica de homofobia do pai: “Estou cansada”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio