Confira!

Silvero Pereira repercute combate à homofobia de personagem em ‘Pantanal’

Ator interpreta Zaquieu, o mordomo de Mariana (Selma Egrei), na novela das nove da Globo

Publicado em 05/07/2022 09:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvero Pereira, ator, tem feito o maior sucesso nas redes sociais pelo seu personagem, o Zaquieu, na novela Pantanal, da Globo. Na trama, ele interpretava o mordomo de Mariana (Selma Egrei), que se mudou para a região sul-mato-grossense com a patroa.

Em entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem, o artista de 40 anos afirmou que o sucesso de seu papel tem tomado conta da web. “Sempre corro para as redes sociais para entender como está sendo a repercussão por lá e é muito divertido. Uma perspectiva mais leve, parece algo mais íntimo, com liberdade para brincar, fazer memes… Eu me divirto também”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sucesso em seus trabalhos, Silvero Pereira diz que seu alcance tem sido ainda maior entre o público jovem. “O público jovem é o que mais tem me chamado atenção. Percebo um assédio muito maior. Muitos me abordando, querendo tirar foto, vindo falar, é algo que não acontecia com pessoas mais novas. Mesmo no trabalho anterior, mais recente, eu tinha apenas a abordagem de pessoas mais maduras. Eu diria que ‘Pantanal’ é pop. Entre todas as idades”, observou.

A questão do combate à homofobia é um dos pontos mais altos de seu papel em Pantanal. Para Silvero Pereira, é essencial que a questão seja abordada no remake. “Para mim, enquanto artista, é importante entreter e levar informação ao público. Temos uma obra que virou um fenômeno e está dialogando bastante com os públicos de todas as idades. Acho muito oportuno poder levar informação dentro deste contexto”, explicou.

VEJA MAIS: Pelado, Silvero Pereira sensualiza na web e recebe elogios ousados

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio