Lembra dela?

Silvia Pfeifer revela segredo para manter a boa aparência aos 64 anos: “comunhão de fatores”

Atriz que se encontra em "Reis" comentou sobre envelhecimento e truques de beleza

Publicado em 01/06/2022 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvia Pfeifer, atriz, em entrevista a Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, comentou sobre a arte de envelhecer. Aos 64 anos, a famosa não tem mais paciência para se render aos padrões estéticos da sociedade.

“Para as mulheres, o envelhecimento sempre foi uma questão mais complicada do que para os homens. A cobrança é muito maior. Mas acho que depende de nós nos colocarmos contra isso e naturalizar a questão. Eu sempre procuro fazer vídeos com pouca ou nenhuma maquiagem para mostrar como sou de verdade. Muitas mulheres estão fazendo isso também. Modéstia à parte, estou tendo a sorte de envelhecer muito bem”, confessou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Comunhão de fatores”

Em outro trecho, a ex-atriz global revelou os segredos para se manter com uma boa aparência. Segundo ela, o cuidado começou aos 17 anos. ”Acho que é uma comunhão de fatores. Sempre me preocupei muito com a minha alimentação e fiz exercícios, mas a genética com certeza me ajudou. Com 17 anos, eu introduzi arroz integral na casa dos meus pais. Sempre comi legumes, carnes magras e grãos, além de beber muita água. Como fazer dieta para mim é uma coisa muito difícil, eu prefiro tirar um pouquinho de calorias todos os dias do que fazer algo radical. Também nunca fui de trocar o dia pela noite”, confidenciou.

Após ter feito novela em Portugal, Silvia se mostra contente na RecordTV. “Eu estou vivendo, inclusive, uma boa fase profissional. Gravei “Reis”, na Record, fiz dois belos ensaios depois e já tem dois outros confirmados. Mas, de uma maneira geral, ainda é difícil. Eu tenho uma amiga modelo americana, que conheci na juventude. Ela tem a minha faixa etária e me disse que hoje está trabalhando mais do que naquela época. Há muitas mulheres de 40, 50 e 60 que estão fazendo campanhas, filmes… Aqui no Brasil ainda não é algo muito comum”, desabafou.

LEIA MAIS: Juliette fala sobre se relacionar com mulheres: “Vai acontecer”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio