Confira detalhes

Simone fala sobre processo de emagrecimento e dificuldades causadas por sobrepeso

Sertaneja, da dupla com Simaria, compartilhou um relato com os fãs

Publicado em 16/09/2021 10:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Simone, da dupla com Simaria, usou as redes sociais na última quarta-feira (15) para falar sobre seu processo de emagrecimento. A cantora disse que chegou a não conseguir agachar para amarrar um cadarço por conta do sobrepeso, que começou a afetar os afazeres de seu dia a dia.

“Nem amarrar o cadarço do tênis eu estava conseguindo mais. Não é legal isso. Fora os exames que a gente faz antes de começar um tratamento para emagrecer”, disse a sertaneja.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Rafa Kalimann desabafa sobre boatos de affair com diretor casado

Apesar da vontade emagrecer, a artista diz que não houve pressão das pessoas e contratantes para que ela mudasse seu corpo. “Não existe cobrança nenhuma do marido, de fã, de publicidade, de show, de nada. Está tudo bem para as pessoas com quem trabalho a forma que sou e o peso que eu estava, mas para mim era uma questão de saúde. Por isso que eu resolvi cuidar de mim”, disse ela.

Simone fala sobre processo de emagrecimento – (Foto: Reprodução/Instagram Stories)

Como emagrecer?

Existem algumas maneiras saudáveis para quem deseja perder peso. É importante consultar um nutricionista para que seja feita uma dieta de acordo com a situação do paciente. Algumas dicas diárias, segundo o site Tua Saúde, são: tomar bastante água durante o dia, comer devagar, praticar exercícios físicos e comer de tudo, mas em pequenas quantidades.

A importância de praticar exercícios físicos

Segundo o site Brasil Escola, praticar atividade física previne doenças crônicas. como hipertensão e diabetes. Além disso, fazer exercícios previnem diabetes e hipertensão, além de ajudar no tratamento de depressão e ansiedade.

Um artigo publicado no site Tua Saúde diz que praticar exercícios físicos também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar a circulação sanguínea. Além disso, praticar atividade física regularmente ajuda a controlar o peso.

CONFIRA: Sammy Lee, internada, posa em cama de hospital e agradece carinho dos fãs

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio