Sniper digital: Rafael Aguiar ensina segredos da publicidade online assertiva e de resultado

O especialista em publicidade digital Rafael Aguiar, conhecido como 'sniper digital', revela os seus segredos para criar propagandas de grande aceitação e resultados impressionantes na internet.

Publicado em 13/01/2021 16:49
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Cada vez mais a mídia tradicional tem sido obrigada a dividir seu espaço e sua influência com a internet, que já se tornou a principal fonte de informação e entretenimento da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas no ano passado. Logo, as pessoas passaram não apenas a consumir conteúdo através deste meio de comunicação, mas também produtos e serviços.

Rafael Aguiar, especialista em gestão de tráfego digital e publicidade online, aponta que este é um caminho natural, uma tendência cada vez mais forte, acelerada ainda mais pela pandemia da covid-19. “Todos os negócios serão digitais. Isto é uma realidade que não podemos correr. Por isso, cada vez mais as pessoas investem em propaganda online, em marketing digital. No entanto, a grande maioria ainda não sabe como ser assertivo e investir de maneira a ter um ROI (retorno sobre investimento) otimizado.”

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Sniper Digital

Devido às estratégias assertivas que adota e recomenda aos seus clientes, Rafael Aguiar recebeu na internet o apelido de ‘Rafael Sniper’ ou Sniper Digital. O especialista revela algumas das estratégias que o fizeram receber este título. “Minha especialização é justamente em gerenciar propagandas online para empresas físicas, que não são exclusivamente virtuais, sejam elas farmácias, hotéis, academias, restaurantes, etc. Eu direciono todo o marketing digital para um alvo bem definido e montar estratégias certeiras para atingir o público desejado por estas empresas.”

Rafael Sniper já prestou consultoria para grandes empresas e obteve resultados expressivos, com faturamento de milhões de reais. No entanto, o seu know-how não se restringe apenas a grandes negócios.

Habilidade para vender

O especialista atribui seu sucesso no digital, alcançado prioritariamente nos últimos dois anos, à sua habilidade com vendas. “Eu sou de uma cidade pequena do sul fluminense, com 14 mil habitantes, onde nosso sonho era trabalhar para alguma das grandes indústrias e montadoras automotivas da nossa região. Era nessas fábricas que a maioria dos meus amigos ia trabalhar, e ganhavam quase dois mil reais por mês. Contudo, isto nunca foi suficiente para mim, eu queria muito mais. Então em 2016 eu fui para o Rio de Janeiro, onde conheci minha esposa e me casei, e comecei a empreender para sustentar a minha família. Fiz de tudo, desde vender caipirinha na Pedra do Sal a brigadeiro Gourmet no meu trabalho, passei também a vender seguros e a aprimorar minhas habilidades como vendedor na prática. E essa experiência foi fundamental para mim.”7

Imbuído de todas essas experiências e tendo aprimoradas as suas habilidades como vendedor, Rafael Aguiar decidiu voltar para a sua cidade natal e pôr em prática as técnicas desenvolvidas no Rio de Janeiro. “No entanto, quando eu voltei, já haviam muitos negócios e o panorama era diferente daquele que originalmente existia e eu precisei me reinventar. Foi quando um amigo me apresentou a possibilidade de trabalhar pela internet e eu descobri o mercado digital, focando em vendas. Adaptei minhas experiências como vendedor a esta nova realidade e criei minhas estratégias a partir disto. E foi assim que tudo começou.”

Pioneirismo

A partir de sua metodologia pioneira, Rafael Sniper começou a angariar os seus primeiros clientes. “Naquela época ainda não haviam tantas pessoas falando de marketing digital orientado a vendas. Com a aplicação das minhas técnicas, quatro meses depois de começar nesse mundo digital eu já vivia 100% dele, com gestão de tráfego para negócios locais.”

Passado mais de um ano e meio após colher os primeiros frutos como sniper digital, o empreendedor resolveu ensinar a outras pessoas a, assim como ele, investir de forma assertiva na publicidade online. “Foi quando eu gerei o meu primeiro conteúdo ensinando como fazer gestão de tráfego digital. Eu já tinha minha empresa estruturada, com colaboradores fixos e clientes.”

Mentoria e inovação

Rafael Aguiar já ensinou a quase mil pessoas através de suas mentorias online e de sua agência, a Sniper Mídia Digital. Agora, mais uma vez, ele pretende inovar na forma de transmitir o seu conhecimento. “Resolvi lançar uma websérie, chamada Tráfego Sem Fronteiras, onde vou mostrar minhas técnicas e que é possível sim, depois de muito trabalho, conseguir gerenciar tráfego digital e cuidar de seu negócio de qualquer lugar do mundo. Vou usar como exemplo as experiências e aventuras que tive no México, no Egito e em Salvador. Hoje minha empresa fatura seis dígitos mensais, mas vou mostrar que qualquer pessoa pode faturar pelo menos 10 mil reais mensais através do digital”, conclui.

Rafael Aguiar (Foto: Divulgação)
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